Insatisfação, autonomia para Dorival e apelo ao torcedor: Raí se posiciona

O executivo de futebol Raí afirmou que Dorival Júnior tem autonomia no São Paulo. Depois da reunião desta quinta-feira, no CT da Barra Funda, na qual houve cobranças e a decisão pela permanência do treinador, o dirigente disse confiar em uma volta por cima do Tricolor.

– Eu e o presidente (Leco) acreditamos no poder de reação desse time, e o Dorival Júnior tem autonomia para extrair o melhor de todos e alcançar um melhor desempenho coletivo – disse.

– A reunião é para conversar sobre o momento e traçar a melhor estratégia para o São Paulo. Não tem ninguém aqui que esteja satisfeito com o desempenho, é consenso que podemos mais e estamos tentando corrigir e projetar dia a dia o melhor para o time – afirmou.

Há uma cobrança sobre Dorival Júnior em relação a encontrar uma maneira de aproveitar melhor as promessas da base, mesmo que seja durante a partida. O técnico, no entanto, tem se sentido desconfortável por entender precisar escalar as principais peças do time juntas, o que dentro de campo não tem dado certo.

O São Paulo perdeu duas vezes seguidas no Paulistão: 1 a 0 para o Santos, domingo, no Morumbi, e 2 a 1 diante do Ituano, quarta-feira, no interior. Os resultados aumentaram a pressão no clube.

Durante a madrugada, torcedores organizados protestaram na frente do CT da Barra Funda, onde receberam a delegação com aplausos irônicos. Eles pediram a saída de Dorival e gritaram “Luxemburgo”

– A insatisfação do torcedor é também a nossa, de toda a diretoria. Nosso papel inclui a enorme responsabilidade de gerir com racionalidade e reflexão o futebol. Sabemos que o time pode apresentar um desempenho muito melhor, não há ninguém no CT da Barra Funda ou no Morumbi que ache que está tudo bem, e estamos tomando as decisões que achamos melhores para o São Paulo – disse Raí.

Uma nova derrota diante da Ferroviária pode piorar mais a situação da equipe e tornar a situação de Dorival Júnior insustentável. Apesar disso, Raí faz um apelo ao torcedor.

– Temos um jogo importante no domingo e com chances reais de iniciar uma nova etapa, mas precisamos de um ambiente favorável para o jogo. O apoio da torcida, que já vem acontecendo, é fundamental durante os 90 minutos, mesmo entendendo a insatisfação pelo nosso desempenho nesse momento. Nós entendemos as críticas e também não estamos felizes, mas precisaremos desse apoio quando a bola rolar.

Fonte: Globo Esporte

19 comentários em “Insatisfação, autonomia para Dorival e apelo ao torcedor: Raí se posiciona

  1. Bom sr. Raí,em caso de fracasso do time, espero que vc assuma isso, pois está claro que esse treineiro eh FRACO, insistir eh um erro e todos já sabem o resultado: eliminações, perda de clássicos e disputa pra não cair.

    “Os inteligentes e espertos tomam atitudes de visão antecipando ao destino, os medíocres esperam os resultados pra tomar atitudes!”

  2. Estamos.em um mato sem cachorro, um técnico fraco e um dirigente que soh contratoy merda que o técnico nem.pediu.
    Quem tem moral pra dizer que o outro está errado?

    Os 3 deveriam sair, Burrival, Raí e principalmente Lero Leco!

  3. Acho até que a intenção do Raí poderia ser a de dispensar o trenenro na reunião de ontem. Acho, também, que o Dorival deve ter jogado na cara dele as péssimas contratações do Nenê e do Trelez – sem contar a do Diego e do goleiro de 10 milhões, feitas pelo Raí, que serviram apenas para piorar a situação financeira do clube, bem como onerar a folha de pagamento por vários e muitos anos. Ali foi um diálogo de surdos: um pedia o outro não tinha pra dar; então, “segue o jogo” e o clube “que se exploda”…

  4. Foi 50% correto. Demiti-lo seria um erro, já que quem cagou nas contratações foi o Raí. Pra ser 100% correto, deveria também ter tido atitude de homem e assumido a responsabilidade de ter contratado errado e aliviado para a comissão técnica.

  5. Existe muita sinergia no discurso do Rai com o conteúdo das entrevistas pós jogos do DoriMal. Blá-blá-blá… tudo para justificar o que é injustificável: uma nova campanha meia-boca do time. Vale ressaltar nesse ínterim, a postura do Presidente, o Sr. Lero-Leco. Seu plano – só não vê quem não quer – é se esconder atrás de ídolos consolidados do clube. Primeiro, trouxe o Pintado. Depois foi Rogério Ceni e agora Rai e Ricardo Rocha. Essa estratégia política, ameniza – para os incautos – sua culpa como gestor PROFISSIONAL do Clube. Mudaram o Estatuto para justificar aquela virada de mesa do JJ, com seu terceiro e nefasto mandato. Agora, consolidam como gestor profissional, um cidadão sem a melhor qualificação para o desempenho do cargo. Concluindo, o Conselho Deliberativo do Clube, órgão se oficializou a vassalagem, deve responder pelo xeque-mate que deram na grandeza desse clube, outrora um modelo de gestão moderna e eficiente. De minha parte, já estou me preparando para o pior… que será a queda iminente do patamar de um grande clube para um clube médio, a viver das suas glórias do passado, como canta a letra do nosso hino. Parafraseando o que disse Sérgio Ricardo, naquele célebre festival de música, naquele longínquo 1967: “OK…vocês venceram”! Só não vou quebrar um violão, porque o meu instrumento musical é um piano. E tenho dito…

  6. O SP está em algum lugar entre a coluna do Menon e do Birner de hoje, além da opinião do PP de ontem. Demitir não resolve, mas não tem como tolerar a imbecilidade coletiva desses dois jogos. Se Nene veio para ser reserva do Vueva até a Copa, que seja. Se Diego Souza veio para ser meia-atacante, que seja. Não é culpa SÓ do treineiro, mas tem MUITA culpa sim. Assim como a diretoria insana de contratar um time tartaruga para buscar títulos, quando de forma evidente não tem a menor condição de buscar o caneco. Há que se encontrar o caminho, logo, para ontem. Mas não é com o que está em campo. E o senhor Rai tem culpa quando avalizou e contratou Nene e Trellez. E é URGENTE demitir o scout que contrata se atenta aos meia boca.

  7. O time não teve uma pre temporada, além de pouco tempo, calendário horrível, e outras coisas a mais. Não culpo so o Dorival Junior, a tempo venho falando que nossos estafe esta podre e decadente.
    So não gostaria de ver o treinador Wanderley Luxemburgo como treinador no glorioso, pois ai e certeza de rebaixamento, o cara ja e ultrapassado. Não conseguiu ficar na China como técnico de um time de terceira divisão, depois foi para o Sport Recife, ficou la por mais ou menos seis meses e quase rebaixou o rubro negro, e agora a torcida organizada quer ver ele no Morumbi, isso e a pior coisa que qualquer dirigente de bom senso não faria.
    Tem no mercado o Cuca, Marcelo Oliveira, Murici Ramalho, Luiz Felipe Scolari, Falcão, e também poderia testar o Andre Jardine do sub 20.
    Mas o Luxa nunca, pois e um cara que gosta de jogatina noturna, e demagogo, e burrooooooo.
    A escalação para o jogo de Domingo as 17:00 horas deveria ser, Jean, E. Militao, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar no meio do campo, Petros, Hudson, Cuevas e Diego Souza ou Valdivia, no ataque, Paulinho ou Brenner e Caique
    O maior problema do Dorival Jr. e que as alterações são tardias e mal feitas.

  8. No primeiro jogo do paulista DJ escalou um time de moleques e depois vieram as cobranças e aos poucos ele deixou os meninos longe dos jogos.
    Diego Souza não é centroavante, recua ele e saca nenê, que vai entender perfeitamente

  9. Esse Leco Lero é um mal carater, queimou o ceni e vai queimar o rai, se o DJr nao conseguiu acertar o time até agora que tinha pouca pressao imagina com a pressão que esta aumentando por resultados e por jogar bem com os jogadores que tem.

  10. A VOLTA POR CIMA VAI SER,FICAR FORA DA DECISÃO DO PAULISTINHA,AÍ É TARDE,VEXAME COM FIRMA RECONHECIDA,RAÍ É MARINHEITO DE PRIMEIRA VIAGEM.LÁ NO SANTOS,OUTRO MARINHEIRO,GUSTAVO VIERA(Sócrates),JÁ ESTÁ COM A VIOLA NO SACO.UM BELO EXEMPLO PARA LECO FAZER UMA MÉDIA SAUDÁVEL PARA O TRICOLOR.SE ELE DIZ QUE A DOENÇA NÃO ESTÁ NO LORIVAL JUNIOR,ELE É O PAI DE TODA ESTA ENCRENCA,ACORDA LECO,SE NÃO A CORDA VAI VIRAR UM NOZEIRO DANADO !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*