Início irregular ameaça vaga de titular de Tiago Volpi no São Paulo

Uma nova temporada e um velho problema. Tiago Volpi está com dificuldade de se firmar no gol do São Paulo. Contratado como uma opção para resolver o problema do clube na posição, o goleiro acumulou falhas, passou a ser questionado e pode até perder o lugar na equipe titular.

A torcida reclama de erros do goleiro em quatro partidas principalmente: nos dois gols do Santos no clássico no Pacaembu (derrota por 2 a 0), em um diante da Ponte Preta (derrota por 1 a 0), em Campinas, e frente ao Corinthians (derrota por 2 a 1), em Itaquera. São nove gols sofridos em oito jogos.

– Sempre assumi meus erros, mas também não vou assumir algo quando não concordo com o que aconteceu – afirmou Volpi, que entende ter sofrido falta de Vagner Love no segundo gol do Corinthians, no último domingo.

O desempenho instável faz Tiago Volpi correr o risco de perder a posição. Após o Majestoso, o técnico interino Vagner Mancini disse que não viu falta de Vagner Love no goleiro e admitiu que pode fazer mudanças na equipe para as próximas rodadas.

Jean é a primeira opção para a posição. O goleiro terminou 2018 como titular, mas também cometeu alguns erros na reta final do Brasileirão e gerou dúvidas.

Como o São Paulo emprestou Lucas Perri ao Crystal Palace, da Inglaterra, o garoto Júnior, de 20 anos, passou a ser a terceira opção do elenco.

O drama do São Paulo após a “era Ceni”

Volpi é o quinto goleiro que tem uma sequência no gol do São Paulo desde a temporada de 2016, a primeira após a aposentadoria do ídolo são-paulino. É o quinto a sofrer pressão.

Antes dele, Denis, Renan Ribeiro e Sidão fracassaram. E Jean, que foi contratado por cinco anos no começo do ano passado, também não conseguiu engatar uma sequência importante.

Contratado por empréstimo do mexicano Querétaro, Tiago Volpi disse na chegada ao São Paulo que a ideia de voltar ao Brasil tinha como alvo ficar mais próximo de uma possível convocação à Seleção. O goleiro classificou como “covardia” qualquer comparação com Ceni.

O São Paulo enfrenta o RB Brasil, domingo, às 17h, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

Fonte: Globo Esporte

11 comentários em “Início irregular ameaça vaga de titular de Tiago Volpi no São Paulo

  1. Quanto a Lucas Perto eu não tinha muita confiança nele também, mas esse Júnior é bom goleiro. Tem muita agilidade no gol. Na copa Sp do ano passado, ele fechou o gol. Se der oportunidade a ele, acho que não sai mais.

  2. E não deram a minima chance para o Lucas Perri.
    Ja que fizeram merda era preferivel ir atraz do Joilson do Palmeiras, que é bem melhor que o que temos

  3. O problema é que não se contrata para ter um time campeão e sim para fazer negócios de oportunidade com isso as bombas vão se acumulando no plantel e o pior é que faz muitos anos que vem acontecendo isso. Reparem as contratações feita para nossa lateral direita nos últimos anos, o mais caro foi o buffarini e ainda não deu certo.

  4. Mais enganador impossível. É um Denis piorado.
    Esqueceram de colocar na lista a falha dele no segundo gol do Talheres. A bola era defensável.
    Na verdade, ele é o que poderíamos chamar de “goleiro de Internet”, onde são postados os vídeos de suas defesas espalhafatosas (só as defesas, nunca as falhas…).
    Mas eu sempre me perguntava quando falavam dele: se ele é tão bom mesmo por que ainda está num time pequeno no México que não ganha nada e nunca foi para um grande clube da Europa ou do México?
    E a resposta era “cri cri cri”…
    Lembrou o tal do Roberto Merino, o “Maradona peruano”, outro enganador que parte da torcida do SP insistia em pedir a contratação por causa dos vídeos DELE na Internet.
    Tem gente que gosta de ser enganada.

  5. Erra algo praticamente em todos os jogos, quando o time não toma gol ou ganha isso não aparece.

    Precisamos urgente de um GOLEIRO, sem apostas.

  6. Sinceramente esperava mais desse goleiro, até agora não convenceu sobre a sua contratação. Pelo menos é somente empréstimo, a continuar nessa performance é melhor já ir vendo um substituto que tenha capacidade para a posição.

  7. Fraco… mas bom marqueteiro! Baixa estatura para um goleiro do século XXI. Tem muita dificuldade em bolas cruzadas sobre a área. E para piorar, tem uma saída de bola bastante deficiente. Resumindo: mais um goleiro fadado a ser “limado” a curto prazo pela torcida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*