Após estreia com vitória, São Paulo volta à quadra na Liga Ouro

Após iniciar sua trajetória na Liga Ouro de Basquete com vitória sobre a Unifacisa, o São Paulo volta à quadra nesta terça-feira (19), às 20h, contra a equipe do Cerrado Basquete, no Ginásio da Iesplan, em Brasília (DF). O Tricolor quer manter o embalo da vitória do último sábado e conseguir seu segundo triunfo fora de casa.

No fim de semana, a equipe comandada pelo técnico Claudio Mortari demonstrou pontaria afiada e conseguiu uma boa vitória por 77 a 69, em Campina Grande (PB). O pivô João Vitor foi o principal destaque do Tricolor, com 18 pontos e 12 rebotes. Thiaguinho, com 12 pontos e quatro assistências, também esteve entre os principais nomes da noite.

“O time foi muito bem, a pontuação foi bem rodada. Tivemos altos e baixos durante o jogo, mas conseguimos controlar. Todo mundo conseguiu fazer sua parte tanto na defesa quanto no ataque. Espero que consigamos repetir a atuação e aprendamos com os erros para também vencermos o Cerrado”, analisou João Vitor.

Para a partida desta terça, Mortari espera ver o mesmo nível de concentração apresentado na estreia. A exemplo do São Paulo, os brasilienses também venceram na estreia – bateram o Rio Claro por 68 a 61 – e esperam contar com o apoio da torcida para tentar mais um bom resultado.

“Fizemos um jogo muito bom na Paraíba, mas foi apenas o primeiro passo. Vencer faz chegar aos jogos em casa em condições de já nos estabelecermos em boa posição na classificação, portanto temos que manter o foco nos nossos objetivos para alcançá-los e contamos com a presença do nosso torcedor mesmo na casa do adversário”, ponderou o treinador tricolor Claudio Mortari.

Após o duelo em Brasília, o São Paulo jogará três confrontos seguidos em casa, no Ginásio do Morumbi. Confira:

26/02 (terça-feira)
20h – São Paulo x Campo Mourão

28/02 (quinta-feira)
20h – São Paulo x Londrina

09/03 (sábado)
18h – São Paulo x Rio Claro

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*