Início de argentinos inspira Pratto em estreia pelo São Paulo

A expectativa do torcedor do São Paulo de ver um novo camisa 9 no time acaba neste sábado, a partir das 19h30. No Morumbi, diante do Mirassol, o argentino Lucas Pratto fará sua aguardada estreia. E se o camisa 14 repetir o início de seus compatriotas que atuaram no clube mais recentemente, o são-paulino pode ficar tranquilo que não vai demorar para ver gols.

Se a inspiração for Calleri, goleador do time ano passado, Pratto marca já na estreia. Porque foi assim que o hoje atacante do West Ham (ING) iniciou sua trajetória pelo Tricolor. Calleri saiu do banco para marcar no empate por 1 a 1 contra o Cesar Vallejo (PER), no Peru, pela primeira fase da Copa Libertadores. O tento, por cobertura, abriu a trajetória do jogador que depois seria adorado pela torcida. Calleri fez mais 15 gols, dois no segundo jogo, contra o Água Santa, e terminou 2016 como artilheiro do time, em 31 jogos.

Chavez não teve o mesmo êxito, mas tampouco demorou para marcar. Ele passou em branco na estreia, contra a Chapecoense, em que jogou alguns minutos, mas na sequência, no seu primeiro jogo como titular, ele anotou. Foi contra o Atlético-MG, pelo Brasileiro do ano passado. Assim como Calleri, no jogo seguinte o atual camisa 9 deixou sua marca mais duas vezes, agora contra o Santa Cruz. Três gols nos três primeiros jogos. Não seria nada mal para Pratto.

No caso do centroavante da vez, a expectativa é ainda maior pelo investimento feito. Ao contrário dos outros dois argentinos, que vieram sem custos, Pratto custou mais de R$ 20 milhões ao São Paulo. E assinou contrato longo, de quatro temporadas. Terá tempo para marcar muitos gols, ainda mais se começar como seus compatriotas.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*