Inconformado, Rodrigo Caio avisa que gols não foram culpa só da zaga

Os gols sofridos pelo São Paulo na derrota para o Goiás, na tarde de domingo, deixaram o técnico Muricy Ramalho inconformado. Nesta segunda-feira, depois do treino no CT da Barra Funda, Rodrigo Caio concordou que o time não poderia ter sofrido duas vezes em bolas alçadas na área.

“Não só ele está inconformado, pois nós também estamos. Sempre queremos a vitória”, afirmou o atleta. As falhas atrás custaram caro ao Tricolor, que perdeu por 2 a 1 no Serra Dourada, mas Rodrigo Caio advertiu que a responsabilidade é de todo o time, e não só do sistema defensivo.

“Nos gols que tomamos nesse jogo, a culpa não foi só da zaga. Foram dois gols de bola parada, quando estão todos marcando na área. Nestes gols, são falhas coletivas, e o que falta é um pouco mais de atenção. Nós treinamos e sabíamos que a batida seria muito boa, mas, infelizmente, aconteceu de tomarmos”, afirmou.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Rodrigo Caio jogou de volante contra Goiás e diz que time inteiro tem responsabilidade por gols sofridos

No Serra Dourada, a dupla de zaga foi formada por Rafael Toloi e Lucão, enquanto Rodrigo Caio atuou no meio-campo, e Antônio Carlos estava vetado pelo departamento médico, por conta de dores na panturrilha esquerda.

 

A dificuldade exibida pelo Tricolor para se defender faz Rodrigo Caio pedir mais sabedoria ao time, escolhendo melhor os momentos de avançar, já que, neste Campeonato Brasileiro, o time sofreu 15 gols em 19 partidas.

“Nosso time tem muita qualidade e nós procuramos fazer o gol, porque assim fazemos as outras equipes se abrirem para matarmos o jogo. Mas, assim como jogam contra nós, também temos de nos unir um pouco mais para evitar os gols. Não adianta o time se expor e levar, porque não conseguimos recuperar depois. Precisamos de um pouco mais de inteligência em campo e, às vezes, temos de fechar também”, completou.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Inconformado, Rodrigo Caio avisa que gols não foram culpa só da zaga

  1. Houve contradição na resposta.
    O time tem qualidade mas não faz gol. Não consigo enxergar as qualidades proclamadas por 100% de jogadores e técnicos do SP, já que vejo o time cada dia pior. Qualidade subentende resultado; desempenho. Não é o que vemos no time do SP.
    Dizer que vários jogadores do time têm bons níveis técnicos, concordo. Digo mais, jogadores sem bons resultados no time saem do tricolor para jogar bem em outras equipes. Agora: o time, time mesmo, está muito longe de ter toda essa
    qualidade celebrada por eles.
    A pergunta de milhões de dólares é: por que?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*