Incomodado com erros do São Paulo, Ceni chama torcida para Libertadores

Rogério Ceni saiu em defesa da torcida do São Paulo após a ausência e as críticas desta contra o time, na noite dessa quinta-feira, no Morumbi. Mais que isso, o goleiro e capitão tricolor, assim como os 4.587 torcedores que assistiram à sofrida vitória sobre o São Bento, também anda incomodado com as fracas atuações da equipe.

Na saída do gramado nessa quinta-feira, Ceni disse compreender a hostilidade da torcida para com o time. O camisa 1, contudo, planeja reconquistar o torcedor são-paulino no jogo da próxima quarta-feira, também no Morumbi, contra o San Lorenzo, pela Libertadores.

– Cada jogo é uma história (…) A presença do torcedor é importante para a gente e temos que saber compreender que não estamos fazendo por merecer aplausos nesse momento. Quem sabe conseguimos mudar isso na quarta-feira, será jogo decisivo. Que eles saiam felizes e aplaudam o time – comentou.

O que mais incomoda Ceni é a dificuldade do São Paulo em quebrar retrancas. No ano passado, foram inúmeros os exemplos de times que conseguiram aprontar em pleno Morumbi: Penapolense, Bragantino, Chapecoense, Criciúma…

Nesta temporada, o Corinthians, ao abrir o placar cedo em dois Majestosos, se fechou defensivamente em ambos os jogos. Conclusão? Vitória alvinegra e dificuldade tricolor em chegar ao ataque.

A gente teria que estar mais acostumado a enfrentar essas equipes que vêm com dez (jogadores) atrás da linha da bola. É difícil pegar espaço sem se movimentar ou fazer o facão para furar os bloqueios analisou o arqueiro.

Tivemos uma boa oportunidade no primeiro tempo com o Centurión, que acertou a trave. Não fizemos um bom jogo, tem que ser realista, tem que ter uma margem de segurança com esses 20 pontos e trazer o jogo decisivo para casa – completou o goleiro.

Nessa última declaração, Ceni fez referência ao regulamento do Paulistão. Entre as oito equipes que se classificarem às quartas de final, as quatro com melhor campanha na primeira fase terão vantagem de fazer o duelo mata-mata em casa.

O próximo compromisso dos comandados de Muricy Ramalho está marcado para este domingo, às 16h. O São Paulo viaja a Campinas, onde mede forças com a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pela décima rodada do Estadual.

 

Fonte: Lance!net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*