‘Inaugurado’ em pênaltis, Denis exalta feito pessoal e evolução do São Paulo

Palmeiras x São Paulo, domingo passado, na Arena Barueri, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro: 11 minutos do segundo tempo. O zagueiro Rafael Toloi, que estreava pelo time do Morumbi, derruba Valdivia dentro da área, e o árbitro marca pênalti. O Tricolor vencia1 a 0. Na cobrança do próprio meia chileno, Denis cai à direita para fazer a defesa. O Alviverde empataria mais tarde, é verdade, mas o fato marcou o goleiro tricolor: foi sua primeira defesa de penalidade máxima como profissional.

– Foi uma das minhas melhores atuações pelo São Paulo. Fiz defesas importantes, ajudando a equipe. É o primeiro pênalti que pego como titular e como profissional. Fiquei muito feliz mesmo – comemorou o jogador.

Substituto de Rogério Ceni desde que o ídolo se machucou na pré-temporada, Denis acredita que, aos poucos, o São Paulo vai evoluir. Porém, a curto prazo, a idéia é corrigir os erros para que a boa campanha desenvolvida até aqui no Campeonato Brasileiro não venha abaixo após a má atuação no clássico.

O técnico Ney Franco alterou alguns aspectos táticos, que ficaram bastante claros: Denilson jogou mais recuado, enquanto Jadson atuou de maneira centralizada, avançado entre Casemiro e Cícero. Eventuais melhoras, porém, ainda parecem passar despercebidas.

– É difícil falar no que melhoramos em uma partida. Ele (Ney Franco) mudou algumas coisas no campo. A equipe fez o que tinha de ser feito no primeiro tempo, mas, no segundo, se perdeu um pouquinho e deu o contra-ataque ao Palmeiras. Vamos trabalhar para que o time evolua – disse.

Quinto colocado do Brasileirão, o São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Vasco, às 21h50m (horário de Brasília) no estádio do Morumbi. O adversário é vice-líder da competição, apenas dois pontos atrás do atual dono da ponta, o Atlético-MG. O único desfalque do Tricolor é Denilson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Seu substituto deve ser Rodrigo Caio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*