Imprensa italiana coloca Rodrigo Caio na mira do Milan

novo diretor esportivo do Milan, o ex-lateral-esquerdo Leonardo, estaria considerando a contratação do zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo. A informação é do site italiano Calcio Mercato. Segundo a publicação, o negócio seria por empréstimo de um ano, com direitos fixados em 15 milhões de euros. Procurada pela reportagem do GloboEsporte.com, a diretoria do São Paulo não quis se manifestar sobre o assunto. A informação de bastidores é de que não há proposta oficial, apenas sondagens.

Rodrigo Caio está na fase final de recuperação de uma cirurgia num osso do pé esquerdo. Ele não joga desde a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, um empate em 0 a 0 com o Ceará, no dia 22 de abril.

Arboleda, Bruno Alves e Anderson Martins têm se revezado nas duas posições da zaga do São Paulo.

Fonte: Globo Esporte

17 comentários em “Imprensa italiana coloca Rodrigo Caio na mira do Milan

  1. Que essa notícia seja verdadeira e que ele vá brilhar em outros campos, pq aqui vc n merece ter como “torcedores” um Boa parte dessa corja.

  2. Rodrigo Caio é um bom zagueiro, com muitos anos como titular do SPFC, campeão Olímpico e convocado algumas vezes para a seleção principal. Ótimo profissional e elemento positivo para o grupo.
    Uma proposta para empréstimo não tem sentido. É um jogador conhecido, ainda novo e que tem mercado.
    Temos que vender bem ou é melhor mantê-lo no elenco.

  3. Indo para o Milan, cai a “prova” de que o Rodrigo Caio joga mal e as pessoas vão rever suas posições? Claro que não, vão mudar a “narrativa”.
    Foi assim com o Kaká e com o Casemiro, que foram responsabilizados por fases ruins do SPFC e perseguidos por não representarem o ideal de atleta de parte da torcida. Na nova narrativa, dizem que esses dois saíram por ganância, por fazer corpo mole, forçar negociação blá blá blá…
    Se o Rodrigo Caio sair, vai ocorrer a novamente a substituição da estupidez pela mentira. E na próxima vez que o clube passar por momento ruim, vão escolher novamente alguém para culpar e não vai ser aquele atleta de números ruins, vai ser aquele que desafia o ideal do malandro ou do “raçudo”.

  4. SR.PAULO PONTES,
    ESCREVO VARIAS VEZES NO TRICOLOR NA WEB, E ACHO QUE O SR. DEVERIA COMUNICAR A ALGUMAS PESSOAS QUE POSTAM AQUI SUAS OPINIOES, DE NAO EXPOR NOSSOS JOGADORES DA BASE, AO RIDICULO POR SER HONESTO.
    VEJO MUITAS CRITICAS DE VARIOS TORCEDORES A JOGADORES QUE ESTAO SUBINDO PARA O TIME PROFISSIONAIS.
    NO COMECO A ESTE GURI E CRAQUE, PASSA DOIS OU TRES JOGOS, JA PEDEM PARA VENDER OU MANDAR EMBORA. ISTO NAO AJUDA EM NADA, ALGUEM SER UM GRANDE PROFISSIONAL.
    Primeiro, acho que Rodrigo Caio deveria ficar pelo menos ate o final de 2019, depois se aparecer uma proposta de $ 25.000 m de euros, venderia. Nada de empréstimo. Ele deveria se recuperar, depois ir entrando durante as partidas e se mostrar que continua em boa forma. Ai sim poderíamos pensar em vender e em valores reais. Acho este garoto, muito bom e nao devemos acusar lo de ser honesto. Por isto que este pais nao vai para frente. Sempre achamos que devemos ser desonestos para sairmos ganhando algo. Isso e errado e R. Caio, foi um grande exemplo que a maioria dos jogadores do mundo inteiram deveriam imitar lo.
    Se o mundo fosse como este garoto, seriamos muito mais felizes, pode ter certeza disso.
    Valeu R. Caio, acredito que a maioria de nossa torcida, pensa do mesmo modo que eu. Parabens.

    • Eu entendo as piadas pesadas que a torcida faz com o Rodrigo Caio, e não acho que foi pelo cartão do jô, não concordo com a maldade, mas entendo e não fico chateado com isso, é coisa do futebol. Ninguém passa pela pior fase do clube impunemente, o Rodrigo Caio infelizmente se tornou o símbolo do nosso fracasso, os últimos anos tem sido terríveis e o Rodrigo esteve durante todo esse tempo, eu tenho plena convicção que sem ele seria muito pior, mas ele vai sofrer com esse rótulo aqui para sempre.

      Pratto que não faz gol, Luis Pipoca, Rodrigo Caio nutella, entre tantos outros “queimados”, são jogadores muito bons, que caíram em times muito desajustados, caras que se entram em um time ajustado arrebentam, faz parte da vida, não digo que o Rodrigo Caio deu azar, pq atuar no São Paulo jamais será um azar, mas ele paga o preço por ter estado em campo durante esses anos terríveis.

      Aqui não tem mais clima pra ele, é um grande zagueiro, tenho certeza absoluta que será um dos maiores zagueiros do mundo e todo mundo vai ficar boquiaberto com a assessão desse menino na Europa.

  5. SE for verdadeira a notícia e a proposta existir, o Rodrigo Caio vai se dar muito bem jogando na Itália.
    Por aqui o cara “se queimou” por ser um homem de verdade e corrigir um erro grosseiro do árbitro que tinha amarelado indevidamente o Jô. A ignorância começou com seu próprio treinador, o Rogério Ceni, que nunca me enganou e sempre quis “levar vantagem” em tudo, independentemente dos meios. Por outro lado, um cara sério como o Tite deu seu apoio ao Rodrigo e sua honestidade, independentemente de ter ou não, o atleta do curintia no segundo jogo. Se o time do S.Paulo tivesse se classificado em cima do curintia, ele teria sido endeusado por nós são-paulinos. Como não foi, pois o time carecia de um treinador, usaram a nobre atitude do atleta para “taparem o sol com a peneira”. No fim vimos quem é quem, quando o Ceni foi mandado embora por incapacidade e ameaçou processar o S.Paulo para receber 5 milhões: vou repetir, 5 milhões, da multa que algum imbecil aceitou fazer constar em seu contrato.
    Força Rodrigo! Se você não é um craque (mas quem o é, no futebol brasileiro), você é um grande jogador e um homem a servir de exemplo!!!

    • Posso falar por mim, o fato de ter anulado o cartão do Jô, em nada influencia em meu conceito dele como zagueiro.

      Não acho que dará certo na Itália, pois é futebol de muita força física ele não tem força e estatura… mas pouco importa, ele não atrapalhando o que está dando certo no São Paulo, ótimo.

      • Tenho certeza, João, que seu conceito sobre o Rodrigo jogador, é muito anterior ao seu envolvimento naquele famigerado far play. Por muitas vezes fizemos nossos comentários, favoráveis (geralmente meus) ou desfavoráveis.
        Outras vezes concordamos, como no valor de venda dele, em que ambos afirmávamos que o S.Paulo dificilmente o venderia por 50% do valor pedido inicialmente.
        E ir seguindo; principalmente agora na fase boa…
        Abraços

    • Respeito seu comentário, mas você falar que o SPFC precisava de um treinador? Você só pode estar de brincadeira, Ceni daria muito certo sim se não fosse o filho da ….. Leco vender o time todo…. qual treinador conseguira fazer um bom trabalho naquele momento no SPFC? Nem Guardiola meu filho…. Aguirre está muito bem hoje…. mas porque Rai Lugano e cia colocaram o Leco bem longe do futebol te garanto que se fosse o Leco ai meu filho estaríamos brigando pelo z4 independente de quem fosse o treinador… poderia ser Zidane, Guardiola, Tite entre outros com Leco não da.

  6. Acho que chegou a hora de sair.
    Àquele episódio com o atacante Jô minou a sua moral com grande parte da torcida.
    Sem contar que jogou na pior época da história do SPFC.
    Não é o pereba que alguns pintam e nem o craque que outros diziam, é um jogador mediano pra bom e que num time encaixado tende a crescer.
    Eu gostaria que ele fosse respirar novos ares, final de ciclo.
    O SPFC pode até emprestar, pede uns 3 milhões de euros, se o Milan comprar esse valor de.empréstimo entra na conta de compra.
    Se sou ele iria correndo.

  7. Se tiver uma proposta, tem que embrulhar pra presente e mandar logo.
    Se nao sair, nao vai querer ficar no banco e vai criar problema. A zaga esta funcionando muito melhor sem ele.

  8. Se tiver essa proposta tem que ir, mas tem que haver reposição. Não dá para um time ter no elenco 3 zagueiros e um menino que nunca jogou. Zagueiro é posição que fica muito suspenso, se uma dessas suspensões combinar com a lesão de um outro jogador já será o suficiente para nos deixar sem zaga. Eu considero que um time tem que ter 4 volantes e 5 ou 6 zagueiros.

    O São Paulo recusou um mês atrás uma proposta oficial da china de 10 milhões de euros, o Nicola chegou até a postar a foto da proposta oficial do time chinês, eu já achava difícil ter uma proposta igual a essa, essa do Milan (se de fato houver) não dá para perder, o Rodrigo Caio é bom zagueiro, certeza que ele se firma lá e vão comprá-lo ao fim do empréstimo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.