Imprensa argentina reconhece violência do Tigre

A imprensa argentina economizou nos elogios e carregou nas críticas ao escrever sobre o 0 a 0 entre São Paulo e Tigre em La Bombonera na partida de ida da final da Copa Sul-Americana. Os jornais locais reconheceram a violência dos atletas argentinos no confronto, mas classificaram a expulsão do atacante Luis Fabiano como “infantil”.

“O ‘Matador’ (apelido do Tigre) se equivocou, confundiu bravura e fome de glória com um jogo rude. A ansiedade era notável nos garotos, que tentaram impor seu jogo a partir do rigor e do contato físico. Sem sorte, é claro, já que o São Paulo, um time experiente, demonstrou que não se intimidou com os golpes”, escreveu o La Nación. Após a partida, o atacante Osvaldo postou foto com a pena toda machucada, reclamando das pancadas do rival.

“É bom entender que o que fez o Tigre não foi estritamente o que o clube pretendia. Não pôde ganhar, perdeu um homem importante e deixou uma imagem pobre na primeira partida da final da Copa Sul-Americana”, completou o jornal. O “homem importante” a que o jornal se refere foi o zagueiro Donatti, que simulou ter sido atingido após a tentativa do atacante Luis Fabiano de chutá-lo e foi expulso da partida junto com o são-paulino.

O provocador Olé, por sua vez, detonou o atacante Luis Fabiano pelo cartão vermelho: “É um jogador experiente, com 32 anos e história no futebol europeu. Mesmo assim, ficou irritado e teve uma reação infantil, que acabou culminando com sua expulsão. Por isso mesmo foi muito questionado até em seu próprio país”, relatou o diário.

“Tigre e São Paulo não foram jogar a final”, também escreveu o Cronica, no texto de internet que explicou como foi a partida. “O Matador [apelido do Tigre na Argentina] e o conjunto paulista deixaram muito a desejar na primeira partida da decisiva instância da Copa Sul-Americana”.

São Paulo e Tigre voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h50, no Morumbi. Se persistir a igualdade, o jogo irá para a prorrogação e depois para os pênaltis, até que se descubra o campeão da competição neste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*