Cruzeiro pode enfrentar concorrência do São Paulo no acerto com Wallyson

Otimista em relação à renovação de contrato de Wallyson, o Cruzeiro pode enfrentar a concorrência do São Paulo, que se mostrou interessado no atacante. Porém, o jogador manifestou desejo em continuar na Toca da Raposa e aguarda a proposta do clube mineiro.

Segundo apurou o UOL Esporte, o São Paulo consultou o empresário do atacante, Gustavo Arribas, sobre a situação do atleta. As conversas foram realizadas por telefone e não evoluíram. Porém, o jogador não está descartado no tricolor paulista. O contrato se encerra na próxima quarta-feira (12).

O anúncio da contratação do atacante Ananias era para ter sido feito junto com as aquisições do lateral esquerdo Egídio e do volante Uelliton, na última segunda-feira, quando Marcelo Oliveira foi apresentado como novo técnico do Cruzeiro. Porém, pendências entre o empresário do jogador, Antonio Gustavo, e a Portuguesa, dona de 50% dos direitos econômicos do jogador, paralisaram a negociação com o clube celeste e “atrasaram” o acerto do contrato.

O Cruzeiro deve apresentar proposta para renovar o vínculo de Wallyson por mais um ano. Nessa quarta-feira, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, demonstrou otimismo na permanência do atacante e disse que deve se reunir nos próximos dias com o empresário do jogador.

Gustavo Arribas, que é ligado ao grupo HAZ Sports, detém 50% dos direitos econômicos de Wallyson. O Cruzeiro tem 30%, enquanto o jogador e um empresário de Natal possuem 10% cada um. A reportagem tentou falar com o agente argentino, mas não obteve sucesso.

Em entrevista a uma rádio de Natal, onde nasceu e passa férias, Wallyson afirmou que recebeu uma sondagem do Atlético-MG, por parte do técnico Cuca. Porém, agradeceu ao treinador, com quem trabalhou no Cruzeiro, mas disse que prefere seguir na Toca da Raposa.

Wallyson não teve um bom ano no Cruzeiro. No final da temporada, o jogador confidenciou que atuou com dores no tornozelo esquerdo, local que operou em agosto de 2011 depois de sofrer fratura. Assim, sofreu nova intervenção em que foram retiradas uma placa e seis parafusos na região.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*