Igor Vinícius diz que seria uma honra jogar com Daniel Alves

Igor Vinícius é o único lateral-direito de ofício no elenco do São Paulo. Ele foi escalado como titular pelo técnico Cuca contra Chapecoense (4 a 0) e Fluminense (2 a 1), depois de Hudson conversar com o treinador e dizer que preferia atuar como volante.

Cuca, aliás, disse que quer a contratação de mais um lateral para fechar o elenco. A procura do clube por um novo jogador no mercado da bola é encarada de forma natural por Igor Vinícius.

– Acho normal. Tem dois laterais esquerdos e um lateral-direito, o Bruno Peres saiu (está liberado pelo clube para se transferir). É normal em um time grande como o São Paulo, tem de ter dois laterais para disputar – disse o jogador.

– Tenho um relacionamento muito bom com Hudson. É um cara que me ajuda bastante e dá conselhos dentro de campo. Acho que como lateral ele também é ótimo. Quem o professor achar que tem de jogar… Como estou tendo a oportunidade, espero continuar nessa sequência para provar a cada dia que tenho condição de vestir a camisa e ajudar o time – completou.

Igor Vinicius está emprestado ao São Paulo até o fim do ano — Foto: Marcelo Hazan

Igor Vinicius está emprestado ao São Paulo até o fim do ano — Foto: Marcelo Hazan

Uma das possibilidades para reforçar a lateral é Daniel Alves, sem clube desde a saída do Paris Saint-Germain e pelo qual a torcida do São Paulo faz campanha pedindo a contratação.

O Tricolor, no entanto, considera a negociação difícil e mantém enorme cautela sobre o assunto – Juanfran, livre após sair do Atlético de Madrid, é outro nome citado nos bastidores.

Daniel Alves foi capitão da seleção brasileira na conquista da Copa América — Foto: AFP

Daniel Alves foi capitão da seleção brasileira na conquista da Copa América — Foto: AFP

Igor Vinícius tem o capitão da Seleção como inspiração. Questionado sobre como seria dividir vestiário com Daniel Alves, caso a contratação aconteça, ele disse:

– Primeiro que vai ser uma honrar poder estar dividindo vestiário com esse cara. Segundo que vou aprender muito. Sou novo. Ele ganhou tudo na vida. É um cara com o qual vou poder aprender ainda mais. Seria um cara que eu ficaria do lado, observando a batida na bola e o posicionamento para aprender mais – disse.

– É isso (sobre se inspirar em Daniel Alves), porque é o cara que é referência no mundo inteiro, com mais títulos no futebol hoje. É referência dentro e fora de campo. É um cara que é exemplo. Tento acompanhar os jogos dele para pegar posicionamento, característica – afirmou Igor Vinícius.

Igor Vinicius quer permanência definitiva no São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Igor Vinicius quer permanência definitiva no São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Emprestado pelo Ituano com opção de compra até dezembro ao São Paulo, Igor Vinícius diz querer mostrar regularidade para ficar de forma definitiva.

– Desde que cheguei levo isso como objetivo. Mas já disse outras vezes que tenho de procurar ser o mais eficiente possível e aproveitar as chances nessa sequência, ter uma regularidade de jogos e atuações. Não adianta jogar vários jogos no primeiro semestre e nenhum no segundo. Procuro ter essa regularidade e provar que tenho condição de renovar e fazer história com essa camisa.

Para conseguir ficar no São Paulo, Igor Vinícius busca melhorar defensivamente. O lateral diz saber dessa necessidade e afirma ter conversado com Cuca e o auxiliar Cuquinha sobre o assunto.

– É algo sim que tenho de trabalhar, como também tem de trabalhar a parte ofensiva para aprimorar mais. Mas é algo que desde a parada para a Copa América já estão conversando muito comigo. O Cuquinha nos jogos-treinos às vezes fica próximo orientando o meu posicionamento. Tenho sentido, sim, uma evolução nessa parte – acrescentou o lateral.

Igor Vinícius e o São Paulo só voltarão a jogar pelo Brasileirão no dia 10, no Morumbi, contra o Santos. A partida da próxima rodada, diante do Athletico-PR, está sem data, pois os paranaenses vão jogar a Copa Suruga, no Japão.

Fonte: Globo Esporte

 

Dia 05 de agosto, segunda-feira, estreia o Jornal das 8. Diariamente das 08h00 às 09h00 na Rádio Tricolornaweb, por uma rede de rádios e nas redes sociais: Twitter (paulopontespp), Facebook (Paulo Pontes) e You Tube (se inscreva aqui).

Um comentário em “Igor Vinícius diz que seria uma honra jogar com Daniel Alves

  1. Não creio no Daniel Alves vindo.

    Com o elenco atual eu jogaria no 3x5x2

    Bruno / Walce / Arboleda
    Tchê-tchê / Luan ou Liziero / Hernanes / Reinaldo
    Anthony
    Pablo / Pato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*