Após um ano, São Paulo tenta igualar marca para não deixar líder escapar

O São Paulo só volta a campo no dia 10 de agosto, para enfrentar o Santos, no Morumbi, pela 14ª rodada do Brasileirão, mas desde já encara o confronto como decisivo para as pretensões do clube na competição. Se perder, corre o risco de ficar 14 pontos atrás do rival, que pode disparar na liderança. No entanto, para isso, o Tricolor terá de igualar uma marca que não é registrada desde agosto do ano passado: a de três vitórias consecutivas na temporada.

Com os triunfos sobre a Chapecoense, por 4 a 0, e sobre o Fluminense, por 2 a 1, os são-paulinos têm dois seguidos no momento, o que já aconteceu em outras oportunidades neste ano. O entrave tem sido engatar a terceira vitória, o que ainda não ocorreu em 2019. Para levantar a última vez que uma sequência desse tipo foi conquistada, é necessário voltara para 2018.

No início de agosto do ano passado, o São Paulo enfrentou o Vasco, em casa, e venceu por 2 a 1, depois foi até Pernambuco para vencer o Sport por 3 a 1, e conseguiu o terceiro triunfo consecutivo diante do Colón, na Argentina, pelo placar de 1 a 0. Apesar de naquele dia ter sido eliminado da Copa Sul-Americana nos pênaltis, o Tricolor engatou a terceira vitória em sequência, mas não parou por aí. Na volta ao Brasil, recebeu a Chape e venceu por 2 a 0.

De lá (19 de agosto de 2018) para cá o clube ainda não conseguiu mais do que dois triunfos seguidos. Passou por algumas oscilações, trocas de técnicos, eliminações e más fases. Portanto, atingir essa marca é também motivo para vislumbrar efetivamente a retomada que tem sido buscada há algum tempo. No entanto, o efeito imediato disso é brecar o embalo do Peixe na liderança.

Antes de pegarem os são-paulinos na 14ª rodada, os santistas recebem o Goiás em casa e podem abrir 11 pontos para o Tricolor caso vençam. O time do Morumbi não atuará nessa rodada, já que o duelo com o Athletico-PR foi adiado devido ao compromisso dos paranaense na Copa Suruga, no Japão. Dessa forma, não pontuará e terá de aguardar até o dia 10 de agosto para o clássico, que passa a ser um jogo duplamente decisivo.

Além da importância de bater um rival, o objetivo do São Paulo é vencer para evitar que a equipe da Vila abra 14 pontos e ao mesmo tempo cortar a vantagem, que pode cair para até cinco pontos, dependendo do resultado santista diante do Goiás neste final de semana. Se o Tricolor não for derrotado, também registrará uma marca inédita em 2019: a de sete jogos de invencibilidade. Até aqui, as seis partidas igualam o período entre a última rodada da fase de grupos do Paulistão e a primeira final do estadual.

Até enfrentar o Santos, no Morumbi, às 17h, no dia 10 de agosto, os são-paulinos aproveitam mais um período de treinos para se preparar para o restante do Campeonato Brasileiro. Tudo isso para não desperdiçar o embalo na competição e não perder o rival de vista. O sonho por mais um título nacional permanece vivo no clube e passa por uma vitória no clássico.

Confira a última sequência de três vitórias consecutivas do São Paulo:

5/8/2018 – São Paulo 2 x 1 Vasco – Brasileirão
12/8/2018 – Sport 1 x 3 São Paulo – Brasileirão
16/8/2018 – Colón-ARG 0 (5) x (3) 1 São Paulo – Copa Sul-Americana
19/8/2018 – São Paulo 2 x 0 Chapecoense – Brasileirão

Invencibilidade atual do São Paulo:

2/6/2019 – São Paulo 1 x 1 Cruzeiro – Brasileirão
8/6/2019 – Avaí 0 x 0 São Paulo – Brasileirão
13/6/2019 – Atlético-MG 1 x 1 São Paulo – Brasileirão
13/7/2019 – São Paulo 1 x 1 Palmeiras – Brasileirão
22/7/2019 – São Paulo 4 x 0 Chapecoense – Brasileirão
27/7/2019 – Fluminense 1 x 2 São Paulo – Brasileirão

 

Fonte: Lance

Dia 05 de agosto, segunda-feira, estreia o Jornal das 8. Diariamente das 08h00 às 09h00 na Rádio Tricolornaweb, por uma rede de rádios e nas redes sociais: Twitter (paulopontespp), Facebook (Paulo Pontes) e You Tube (se inscreva aqui).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*