Hora de agradecimentos

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, chegou a hora de agradecermos. Poderia externar esses agradecimentos em toda a década, que começou em 2011 com o Corinthians campeão. Naquele ano minha homenagem ficou para Juvenal Juvêncio.

Mas prefiro me prender aos quatro últimos anos e, então, de coração, dizer muito obrigado a:

2014

2015: Carlos Miguel Aidar, pelo título brasileiro conquistado pelo Corinthians;

2016: Carlos Augusto de Barros e Silva, pelo título brasileiro conquistado pelo Palmeiras;

2017: Carlos Augusto de Barros e Silva, pelo título brasileiro conquistado pelo Corinthians;

2018: Carlos Augusto de Barros e Silva, pelo título brasileiro conquistado pelo Palmeiras.

Os senhores três – Juvenal Juvêncio (in memoriam), Carlos Miguel Aidar (nefasto ex-presidente que renunciou por suspeita de corrupção) e Leco conseguiram fazer do São Paulo um simples coadjuvante, deixando o protagonismo para os outros dois grandes de São Paulo.

A minha dúvida: terei que cumprimentá-lo de novo em 2019 pelo título conquistado pelo Corinthiahs, Palmeiras, Santos, Flamengo, Grêmio, Cruzeiro ou quem?

 

Paulo Pontes

10 comentários em “Hora de agradecimentos

  1. O problema maior do São Paulo FC é o próprio Presidente… Leco não passa de um dirigente obscuro e que fez carreira sempre à sombra do Juvenal Juvêncio. É desprovido do dom inato da liderança, que é indispensável para o exercício de um cargo dessa grandeza. Para piorar, ele ainda vive cercado de uma trupe de baba-ovos, cuja única intenção é a de se locupletar da instituição.

  2. Muito bom

    Sempre tive pra mim que o principal culpado de toda nossa situação foi Juvenal Juvêncio e todos aqueles que apoiaram e fizeram o maldito terceiro mandato. Faz parte desse grupo Carlos Miguel Aidar e Leco.
    Ali, naquele momento, deixamos de ser grandes.
    Repetimos os erros dos rivais, que mantiveram presidentes por sucessivos mandatos e acabaram na segunda divisão.
    Nós não caímos, mas foi por pouco.

    Já disse e repito. Não espero nada desse São Paulo enquanto Leco for presidente. E se em 2020 o seu indicado for eleito, vou ter que esperar até 2023.

  3. Certamente, em 2019 no final da temporada, talvez esteja parabenizando o Corinthians pelo título brasileiro e o Palmeiras pela libertadores.

    Tenho repulsa desse Leco, e de qualquer torcedor que de forma velada tenta defender esta diretoria.

  4. Pouseh, a esperança de mudança era com a eleição do.Pimenta, porque com esse grotesco Lecú, já sabia que era a continuação dos fracassos que iniciou com o canalha safado do Juvenal, que devastou o clube não por uma, mas por duas vezes.
    Na primeira ainda tivemos a sorte do Pimenta e sua equipe vencer e levantar o clube, depois que aquele verme escroto devastou o SPFC sem deixar dinheiro sequer pra comprar papel higiênico.
    Na segunda vez, além de devastar o que pegou organizado pelos ex presidentes como MPG, foi mais além, se perpetuou no poder dando golpes no estatuto, brigou com todo mundo do futebol, despediu a melhor equipe de preparação física do país e até do mundo, contratou técnicos pau mandados porque implantou um esquema com empresários pra vender nossos jogadores melhores e contratar pangarés com salários exorbitantes.
    Afundou o clube nas dívidas e passou a “administrar” comprando as prostitutas dos conselheiros, esses os principais responsáveis pela situação em que se encontra o SPFC. Sim, eles, porque aprovavam tudo o que o canalha fazia, alguns se omitiram com medo e os poucos que se insurgiram contra o pilantra, não conseguiram apoio de ninguém, nem dos opositores.
    Lecú era seu principal lambe bolas e aprendeu muito com o canalha que está no inferno, portanto, sem chances d mudanças ao menos até 2021 quando termina o mandado desse energúmeno fracassado.
    A torcida entrou na onda da soberba do cachaceiro, achou que tudo era supremacia do SPFC enquanto o verme o destruia.
    Hoje estamos colhendo os frutos dessa soberba, dessa omissão dos conselheiros e da prostituição de outros que s venderam por benesses.
    SPFC eh um clube arcaico, parou no tempo e não se renovou, nossa única única alegria eh quando os rivais caem nos campeonatos, mas alguns eles ganham e nós apenas ficamos na lembrança e na revolta de um dia ter sido os melhores.

    • Você foi muito feliz no epílogo do seu comentário. As minhas únicas alegrias como torcedor do São Paulo FC, realmente tem se resumido às comemorações de fracassos dos chamados co-irmãos. E isso é muito pouco, ridículo mesmo, para qualquer ex-Soberano…

  5. E nesse cenário todo aonde se encontra o famoso Conselho, ou são apenas eleitores amestrados a permanecerem no continuísmo retrógrado que
    se apoderou e não corresponde jamais à vitoriosa história do SPFC , história marcada pelo pioneirismo, excelência esportiva, excelência na recuperação de atletas, inovação aliada a renovação planejada e modelo de clube de futebol sul americano comparado aos grandes europeus ,sendo hoje um clube deficitário e chacota dentro do cenário futebolístico atual, só não carimbado e rotulado com o vexame e prova extrema de incompetência que seria o rebaixamento pra série B , tão flertado nos últimos anos e que assombrou e ainda assombra o torcedor comum ?

    Aonde conselheiros?????

    A caixa de pandora deve estar mais suja do que uma caixa de esgoto, e tal qual o modus operandi dos governos brasileiros baseados em conchavos e corrupção, onde não existe meritocracia mas sim um feudo político apodrecido hoje assemelhado ao SPFC , diretorias e presidentes dos quais já muito me orgulhei e cantei em versos e prosas em milhares de conversas de boteco regadas a cervejas ,hoje me defendo com o tosco e pobre argumento de nunca ter caído como tábua de salvação.

    Aonde Conselho???

    Aonde estão inseridos e quais são os interesses dos senhores neste SPFC falido e destruído?

    Vcs serão lembrados no futuro como os piores conselheiros da história vitoriosa do SPFC sendo os co-responsáveis pela destruição do clube, ou como os conselheiros que resolveram a pior crise e o pior momento da história deste clube??

    Em 2011 vcs iniciaram este processo destruidor com o carimbo autenticado em cartório corroborando com o 3° e mal fadado mandato do Juvenal que atropelou o estatuto do clube.

    Pra vcs e para esta turma toda vão os meus parabéns.

  6. O corinthias de 2017 foi campeão por pura sorte, foi aquele time feio que deu liga, os caras jogaram com vontade e bateu campeão, mas foi por pouco tbm. Acho que o raio não vai cair 2 vezes no mesmo lugar, eles parecem estar se “são paulinizando” e entrando na mesma draga que nós. Já palmeiras e flamengo, estamos há anos luz deles. Ano que vem creio que manterão essa hegemonia, o flamengo vem com uma política muito interessante, deixou de pensar pequeno igual nossa diretoria pensa, mesmo não ganhando os caras continuam mantendo jogadores de qualidade, qualificando ainda mais o elenco, fatalmente uma hora vai chegar. Acho muito difícil qualquer time no brasil bater estes 2, a tendência é que campeão e vice se mantenham.

    Eu não tenho nem perspectiva de quando vou ter o gostinho de gritar é campeão novamente, o são paulo ta longe demais do rumo, entra ano e sai ano e não vemos nem uma luzinha no fim do túnel, aqui só se vê túnel mesmo, e beeeeemmmm longo.

  7. Hehehehehe quanto à administração do nosso clube você já falou tudo…

    Os meus agradecimentos vão para a torcida do São Paulo, isto é, para nós mesmos, que cada ano que passa, principalmente no vazio, continuamos discutindo as mesmas coisas sempre por amor à esse clube hehehe

    Um abraço a todos!

  8. Pessoas medíocres comandam o SPFC, não conseguir conquistar NADA há anos com o nível que está o futebol brasileiro é algo inacreditável e assustador. O torcedor está completamente envergonhado e sem confiança pela sucessão de fracassos e incompetência atroz. Será que não existe dentro do Conselho gente minimamente capaz de alterar esse cenário? Cadê Marco Aurélio Cunha e outros que possam resgatar a força e orgulho dessa camisa???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*