Honrado, Edson Silva festeja 100º jogo pelo Tricolor

O resultado, claro, não foi o esperado por jogadores, comissão técnica e torcida são-paulina. No entanto, o empate sem gols diante do Rio Claro neste final de semana foi especial para o zagueiro Edson Silva. Diante do clube do interior, no Estádio Estádio Dr. Augusto Schmidt Filho pela sétima rodada do Campeonato Paulista de 2015, o jogador completou 100 jogos pelo Tricolor.

“Atingir esta marca representa muito para mim. Fico feliz demais por isso, porque todo jogador sonha em jogar em clube como o São Paulo, que é um dos maiores do futebol brasileiro. E do mundo também. Então, não tem como esconder esta felicidade por este feito. Só posso agradecer e compartilhar este momento, principalmente com a minha família, porque estou muito feliz com esta marca”, festejou o defensor, que completou.

“Quero ajudar na conquista por títulos e deixar a nossa torcida feliz, porque esta sempre foi a minha meta”, vislumbrou o atleta são-paulino, que chegou ao Tricolor no início de 2012. A estreia de Edson Silva pelo clube foi no dia 22 de janeiro daquele ano, no Morumbi, quando anotou um dos gols na goleada sobre o Botafogo-SP por 4 a 0.

De lá para cá, o marcador atuou em 59 vitórias, 12 empates e 29 derrotas. Balançou as redes sete vezes e deu uma assistência. Neste domingo (1º de março), o zagueiro lutou para ajudar a equipe em busca de seu 60º triunfo pelo São Paulo, mas viu o Rio Claro segurar os visitantes. Ao menos, demonstrando mais uma vez firmeza na marcação, o defensor ajudou a equipe a acumular o terceiro jogo consecutivo sem sofrer gols: Rio Claro (0 x 0), Danubio-URU (4 x 0) e Audax (4 x 0).

“Dentro de campo, queremos fazer sempre o melhor. Fico feliz que o time tenha conseguido acumular mais um jogo sem sofrer gol, isso valoriza a marca, mas a gente queria a vitória. Eu trocaria os 100 jogos por um resultado positivo, porque vencer é sempre bom. Infelizmente não deu, a partida foi truncada, mas vamos pensar nos próximos jogos para dar sequência ao nosso bom momento no campeonato”, finalizou.

Mesmo com mais posse de bola, torcedores nas arquibancadas e ofensividade no segundo tempo, o Tricolor não conseguiu sair do zero a zero com o Rio Claro na quente tarde deste domingo (1º de março), no Estádio Dr. Augusto Schmidt Filho. O resultado, no entanto, garantiu a invencibilidade do São Paulo no Campeonato Paulista de 2015 e assegurou a liderança do Grupo A, agora com 17 pontos após sete rodadas.

O forte calor no interior paulista e o gramado irregular ‘seguraram’ o time são-paulino, que não conseguiu explorar as velocidades de Centurión, Thiago Mendes e Michel Bastos para surpreender o adversário. No próximo final de semana, para tentar confirmar este bom início de Estadual, o Tricolor receberá o Corinthians, no Morumbi, pela oitava rodada.

Fonte: Saopaulofc.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*