Homenagem de Diego Souza a Bolsonaro gera polêmica nas redes

Atacante do São Paulo, Diego Souza homenageou o presidente eleito Jair Bolsonaro ao marcar um gol contra o Flamengo no duelo desta tarde, no Morumbi. Na comemoração, o camisa 9 do Tricolor correu em direção às câmeras, bateu continência, falou a palavra ‘capitão’ e fez um gesto de armas com as mãos. O assunto gerou repercussão nas redes sociais, tornando-o o assunto mais comentado.

Os usuários do Twitter ficaram divididos com o gesto de Diego Souza. Alguns elogiaram o centroavante pela manifestação política, outros, inclusive são-paulinos, rechaçaram a ação do atleta. O tema foi um dos mais comentados na rede social na tarde deste domingo.

O camisa 9 do São Paulo ainda não havia se pronunciado publicamente sobre sua preferência política. Outros atletas, como Felipe Melo, do Palmeiras, e Wallace, da Seleção Brasileira de vôlei, externaram seus votos durante a corrida eleitoral, finalizada no último domingo.

Capitão reformado do Exército Brasileiro, Jair Bolsonaro, candidato do PSL, derrotou Fernando Haddad, do PT, com 55,13% dos votos válidos, e será o 38º presidente do Brasil a partir de 1º de janeiro de 2019.

 

27 comentários em “Homenagem de Diego Souza a Bolsonaro gera polêmica nas redes

  1. Da mesma maneira que , empresários , trabalhadores , artistas , cronistas e outros profissionais externam suas opiniões , não vejo problema em pessoas ligadas ao futebol , externarem suas opiniões . Portanto , respeito às opiniões do Rai e do Diego Sousa , mesmo , ambas , serem contrárias à minha . Democracia , respeito , hoje e sempre . Como no futebol , na vida profissional , na política : Humildade nas vitórias e serenidade nas derrotas. Menos patrulhamento , dos dois lados.

  2. Ando afastado do blog, mas para mim, o São Paulo não sendo rebaixado, o ano já está perfeito, não importa mais o título, vencemos o mais importante, tiramos os ladrões do poder, ainda sobraram alguns, mas com o tempo a gente expulsa todos.

    Sobre o Diego, besteira querer polemizar, não fez campanha, saudou um presidente ELEITO. Se estivesse em campanha aí sim poderiam querer polemizar algo, mas foi só uma saudação ao nosso novo presidente eleito, nada de mais, segue o jogo, e vamos tirar esses vermelinhos todos do poder.

  3. Existem duas maneiras de se ver as coisas: ou a pessoas lidam com os fatos, ou elas tornam as suas opiniões um fato.
    É fato que Rai em sua entrevista defendeu um criminoso e um sistema de governo que não deu certo em lugar algum do mundo (e matou muito mais gente que o governo militar brasileiro), e por tabela apoia a quadrilha que roubou o país.
    É apenas uma opinião o fato de Diego Souza estar errado em apoiar um presidente que nem assumiu, mas que por defender posições militares/conservadoras não vai fazer um bom governo.

    Segue o jogo…

  4. Esse é o Brasil, um cidadão cosmopolita como Raí é criticado ao dizer o que pensa à um jornal francês, pais onde foi ídolo e berço do Iluminismo. Um jogador mediano e sem identificação com clube nenhum é exaltado por lamber as botas de um militar.

  5. Poderia não ter feito essa no campo, mas quando o Administrador de ONG dá declaração esquerdopata e cita frase do tal Che, logo abre margem para outras manifestações!! Pelo menos ele não defendeu um terrorista!

    Pode apostar que o Administrador de ONG vai multar e emprestar ou vender no fim do ano, essa gente não suporta o lado vencedor!!!

  6. Só para constar, a punição máxima permitida pela Fifa nesses casos de manifestação política é apenas uma multa pecuniária. Tudo que for feito a mais do que isso, vai contra a jurisprudência da própria FIFA.
    E desconfio que a honestíssima CBF não vai querer comprar briga com próximo governo…

  7. Regulamento de competições da CBF. Diego Souza pode ser punido pelo que faz dentro de campo. O que ele faz fora é problema dele. Dentro, é do clube.

    Ao interpretar se um slogan, declaração ou imagem é permissível, deve-se levar em conta a Regra 12 (Faltas e Incorreções), que exige que o árbitro tome medidas contra um jogador que seja culpado de:

    Usar linguagem e / ou gestos ofensivos, insultantes ou abusivos
    Gesticular de maneira provocativa, irrisória ou inflamatória
    Qualquer slogan, declaração ou imagem que caia em qualquer uma dessas categorias não é permitida.
    Enquanto ações “religiosas” e “pessoais” são relativamente fáceis de definir, as “políticas” são menos claras. Assim, os slogans, afirmações ou imagens relacionadas ao seguinte, não são permitidas:
    Qualquer pessoa (s), viva ou morta (a menos que seja parte do nome oficial da competição)
    Qualquer partido / organização / grupo político local, regional, nacional ou internacional, etc.
    Qualquer governo local, regional ou nacional ou qualquer um dos seus departamentos, escritórios ou funções
    Qualquer organização que seja discriminatória
    Qualquer organização cujos objetivos / ações possam ofender um número notável de pessoas
    Qualquer ato / evento político específico
    Ao comemorar um evento nacional ou internacional significativo, as sensibilidades da equipe adversária (incluindo seus apoiadores) e do público em geral devem ser cuidadosamente consideradas.
    As regras da competição podem conter restrições / limitações adicionais, particularmente em relação ao tamanho, número e posição dos slogans permitidos, declarações e imagens. Recomenda-se que as questões relativas a slogans, declarações ou imagens sejam resolvidas antes de uma partida / competição iniciar.

  8. É imbecil por que?
    Não entendi o motivo de tanta intolerância?
    Por mais que tenha gente que não goste, isso é democracia, cada um tem um lado. Até, pasmem, um jogador de futebol!!!
    Agora, será que ele é imbecil por que não compactua com corrupção?
    É imbecil por que não concorda com a existência de 13 milhões de desempregados?
    Ou porque é um dos 57.797.847 que não concorda com um país com mais 60.000 assassinatos; que tem maior número de estatais entre os países com economia desenvolvida, só para empregar apadrinhados de políticos, e que ao mesmo tempo não tem recursos suficientes para saúde pública??? Entre outras tantas barbaridades…
    Algumas pessoas agem de forma estranha: quando suas ideias não estão em concordância com os fatos, elas “jogam fora” os fatos!

  9. E o pessoal que criticou o Rai, agora, aplaude. Mas os casos são completamente diferentes.

    Uma coisa é dar uma entrevista como pessoa física, fora do clube. Alguém foi ate o Raí e fez uma pergunta a ele, que foi respondida como cidadão.

    Outra coisa é fazer, intencionalmente, uma homenagem, durante um jogo, com a camisa do time. Este tipo de atitude, inclusive, é proibida pela FIFA.

    Se o Diego Souza tivesse manifestado apoio a quem quer que fosse no seu tempo livre, sem a camisa do time, ok. Dentro de campo não. A ninguém.

    • O fato nao eh o gesto no jogo ou fora dele, o fato eh, mesmo que se fosse fora e como pessoa física iriam malhar ele do mesmo jeito, nos pessoas de bem estamos de SACO CHEIO desta patrulha idiota do nos contra eles, onde so o lado da patrulha tem razão, e pode fazer e falar o que quiser, ateh mesmo inverter os fatos. Em contra partida o outro qualquer coisa que se externe eh crucificado.

  10. Parabéns Diego Souza, eh isso aih, se fosse referencia pro Haddad ninguém ia dizer nada, mas para esta imprensa vermelha um pio que se diga a favor do Bolsonaro gera polemica. Que nojo desta imprensa! Estão cada vez mais desacreditados. Nao precisam ser a favor, mas ao menos tenham a compostura de serem imparciais. Se criticam um devem criticar o outro da mesma forma, e isto nao acontece. Imprensa podre!

  11. Não vejo problemas ou mesmo polêmica. Ele representou a si mesmo e não o São Paulo. Aliás como o Raí o fez de forma até mais incisiva. Qual o problema? Os críticos apontem ao menos uma razão coerente? A verdade é que a esquerda é muito intolerante.

  12. Valeu como uma vitoria,
    a vitoria de quem lutou solitariamente contra tudo e todos,
    mesmo tendo como lema,
    Brasil acima de tudo, Deus, acima de todos.
    O cidadao e torcedor de bem, o aplaude e apoia sempre.

  13. Parabéns Diego Souza!!!

    Porque homenagear o Bolsonaro eh polêmico e homenagear a facção PTralha não?

    O sr. Raí, esse incompetente, lambeu as bolas do Haddad e ninguém da mídia disse nada, porque agora vem encher o saco??

    Bando de comunistas malditos, vão morar na Venezuela ou Cuba, dementes!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*