Homem forte do futebol será demitido se São Paulo não brilhar em 2015

A falta de bons resultados em 2015 não será apenas uma frustração para o homem que comanda o futebol do São Paulo. Custará, também, o seu cargo.

Prestes a iniciar o primeiro ano à frente do planejamento da equipe, Ataíde Gil Guerreiro conta que, além de revelar quatro jogadores, como já anunciou o presidente Carlos Miguel Aidar, terá de cumprir metas rigorosas de desempenho em cada campeonato para seguir na vice-presidência de futebol.

– Pelo modelo que o Aidar implantou, de metas para os dirigentes, preciso atingir uma pontuação em cada campeonato. É um sistema de pontuação que criamos e cada competição tem um peso diferente – afirmou o dirigente, em entrevista ao LANCE!NET.

Ou seja, o São Paulo terá de ir bem. A Libertadores, neste caso, será fundamental. De acordo com o Ataíde, as competições tem pesos diferentes pela importância. Tudo depende também da colocação. Por exemplo, se a equipe conquistar o título, o dirigente atinge um número X, com o vice, um número Y, e cair na primeira fase tem peso quase nulo.

Outra meta estipulada por Aidar foi para Ataíde foi a da redução considerável do orçamento. O presidente tem repetido que o São Paulo tem déficit de R$ 7 milhões mensais com o futebol e precisa economizar.

Ataíde não fala em valores, mas diz que gastou pouco nesta janela, em que o Tricolor já anunciou quatro reforços: os laterais Bruno e Carlinhos, ex-Fluminense, o volante Thiago Mendes, ex-Goiás, e o meia Daniel, ex-Botafogo.

O cartola ainda espera contratar do exterior mais um zagueiro e um atacante rápido para deixar o elenco fechado para 2015. Assim, acredita que poderá comemorar títulos em seu segundo ano como dirigente. Neste caso, para também não ser o último, pelo menos com Aidar.

– Infelizmente, ano passado não ganhamos nada. Mas agora o time está com a base bem montada, com esses reforços, esperamos estar mais fortes e ganhar mais – diz.

Para se ter uma ideia, apenas os dirigentes têm metas a cumprir. O técnico Muricy Ramalho, não. Mas isso não impede Ataíde de cobrá-lo. Afinal, seu cargo está em jogo.

Fonte: Lance

5 comentários em “Homem forte do futebol será demitido se São Paulo não brilhar em 2015

  1. Então Sr Ataiade o sr esta demitido pois o nivel de contratação dos jogadores é super baixissimo não tem estofo para vestir o manto Sacrossanto Sãoapaulino

  2. Por mim demitiria agora, fraco e falastrão.

    Está criando um climão com o Muricy desnecessário.

    Não sou a favor do Muricy, mas sou contra este diretor de futebol.

    Até agora muita falácia pouca efetividade. Gosta de um microfone…..

    Bom mesmo é o Gustavo, este sim é quem trabalha em prol do clube sem politicagem.

    • alem, dum kartola, no comando e’ claro,
      teria uns tres ex-jogadores do clube,
      analizando, se esses karas que vem sa’o joias mesmo,
      ou apenas jogadores comuns, tipo kotia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.