Hoje no Shakhtar, Bernard é alvo de São Paulo e Palmeiras

Um dos nomes na mira do Palmeiras para 2018 é Bernard, meia-atacante do Shakhtar Donetsk. O Verdão não comenta especulações ou negociações em andamento, mas já houve conversas e sinalização de oferta salarial ao jogador para contratá-lo.

Não se trata do único interessado no Brasil, porém. O São Paulo, por exemplo, consultou a situação do jogador de 25 anos há algum tempo, mas esbarrou no custo financeiro.

Neste momento, um retorno ao país seria viável devido à situação do jogador na Ucrânia. Bernard tem contrato com o Shakhtar até junho de 2018. Assim, poderá assinar pré-contrato com qualquer equipe no início do ano. Ou seja: está perto de ficar livre, o que desperta o interesse no mercado de transferências.

Nesse caso, o acerto de luvas com o jogador é determinante, afinal, Bernard poderá alegar que o clube interessado não terá de desembolsar nada ao Shakhtar. Ciente disso, o São Paulo já sabe que não conseguirá competir com o Palmeiras e sua patrocinadora.

Bernard brilhou pelo Shakhtar em jogo desta terça, contra o Feyenoord (Foto: Reuters)

Bernard brilhou pelo Shakhtar em jogo desta terça, contra o Feyenoord (Foto: Reuters)

No entanto, o Shakhtar tem interesse na renovação de contrato, o que é a prioridade do próprio atleta no momento. Pessoas ligadas a ele acreditam que este não seria o momento ideal de voltar ao futebol brasileiro, pois há mercado na Europa.

Nesta terça-feira, Bernard decidiu, com dois gols, a vitória por 2 a 1 do time ucraniano sobre o Feyenoord, da Holanda, pela Liga dos Campeões.

Fonte: Globo Esporte

11 comentários em “Hoje no Shakhtar, Bernard é alvo de São Paulo e Palmeiras

  1. Me parece ser o tipo de atleta que se destacou no início de carreira mais pela explosão que pela técnica. É arriscado. Lucas do PSG também dependia bastante de explosão, mas me parece melhor tecnicamente, tem boa ética profissional (coisa que os clubes esquecem ) e tem história no clube. Valeria mais a pena tentar a contratação dele

  2. Muito bom jogador, quando ainda estava jogando no Brasil torcia para o Sao Paulo contrata-lo, vamos ver se essa porcaria de diretoria consegue, eu nao acredito.

  3. O tal de Bernard – famoso por ser a única pessoa do mundo que tem alegria nas pernas, segundo o Filipão – até outro dia estava na reserva do Shaktar. Esse tipo de contratação, que segue os mesmo moldes da do W. Nem, só servem para fazer fumaça. Como já disse alguém por aqui, porque não vão atrás do Lucas, que no PSG é o terceiro reserva na posição? Ao mesmo é alguém que tem identidade com a Instituição. Espero, sinceramente, que essa notícia careça de fundamento…

    • Muito bom comentário, Waldir Albieri!
      Vão gastar os tubos num único jogador cujo maior mérito é estar no Shaktar. É um jogador comum, bom jogador, mas tratado como astro que ele não é. Seria um novo Marcos Guilherme; W.Nem; Lucas Prato. Qualquer desses, num time bem equilibrado e bem treinado, vai fazer igual ao Bernard! E já estão adaptados. Aliás, não defendo renovação de Nem ou de Marcos Guilherme (pouquinho melhor). Defendo que na pré-temporada sejam promovidos alguns jogadores das categorias de base e alguns emprestados que voltarão, e daí, quem sabe um novo treinador, possa fazer um time equilibrado e vencedor…

  4. O projeto “Afunda São Paulo”, continua firme e forte com a renovação do W. Nem e a contratação do Bernard, espero que seja mentira essa notícia.
    Tragam o Lucas que está encostado no PSG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*