Histórico de Lucas faz Ney Franco garantir sua presença como titular

O intenso desgaste físico suportado pelo meia Lucas não é visto pelo técnico Ney Franco como um grande problema para o São Paulo. Apesar de o jogador ter atuado na última partidadisputada pela Seleção Brasileira, o treinador mostrou despreocupação com relação a qualquer anomalia que o seu camisa 7 possa apresentar e admitiu que se baseará no seu histórico para garantir a sua escalação contra o Atlético-GO, nesta quinta-feira.

Lucas foi convocado por Mano Menezes para defender a Seleção em partida disputada contra o Japão, na última terça-feira, na Polônia. Oatleta foi chamado para substituir Kaká, aos 35 minutos do segundo tempo da partida, e não precisou se doar tanto em campo para que a goleada por 4 a 0 fosse assegurada pelo time canarinho.

Como desembarcou em São Paulo apenas na manhã desta terça-feira, o meia foi substituído por Douglas nos treinamentos que encerraram a preparação tricolor. Mesmo sem ter encontrado a comissão técnica após a sua chegada ao País, o jogador recebeu um voto de confiança de Ney Franco e teve sua participação assegurada no jogo ante o lanterna do Brasileiro.

“A gente ainda não encontrou com o Lucas. Ele chegou, foi liberado e vai para sua casa. Ele vai se apresentar no jantar e é nesse encontro que vamos ter uma conversa com ele. Mas conhecendo o seu histórico, eu sei que o Lucas sempre se apresentou em boas condições e se colocou de corpo e alma nos jogos”, destacou o comandante tricolor.

Mowa Press

Lucas retornou da Polônia na manhã desta quarta-feira e iniciará a partida contra o Atlético-GO como titular

Ney Franco também recordou a atuação de Lucas na goleada por 8 a 0 da Seleção sobre a China, no dia 10 de setembro. Na ocasião, o armador são-paulino esteve em campo durante os 90 minutos da partida e se reapresentou ao São Paulo para defender o clube na mesma semana, na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, no Estádio Independência.

 

“Ele jogou no Recife em uma segunda-feira e veio participar da partida que fizemos na quarta-feira. Ele ficou o jogo todo em campo e correspondeu muito bem fisicamente. É um atleta que pode suportar o jogo todo e vai estar inteiro para essa partida contra o Atlético-GO”, concluiu o treinador são-paulino.

Em sua chegada ao Brasil, Lucas também ignorou o desgaste físico e disse não ter problemas para ser escalado como titular nesta quinta-feira. “Eu apenas procuro fazer minha parte dentro de campo, ajudar o meu time sempre me doando ao máximo para contribuir com uma vitória. Sempre que estiver em campo vou dar o meu sangue pelo Tricolor”, comentou o jogador, que também deverá ser convocado para o amistoso contra a Colômbia, em 14 de novembro, e para o Superclássico das Américas, no dia 21 do mesmo mês.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*