Hernanes pode não jogar na quinta-feira e ser guardado para domingo

Hernanes está burocraticamente liberado para jogar pelo São Paulo a partir da segunda rodada do Campeonato Paulista. Mas a comissão técnica do Tricolor estuda uma programação especial para o Profeta, que pode ficar fora da partida desta quinta-feira, contra o Novorizontino, fora de casa.

A tendência é que Hernanes não seja relacionado por André Jardine e faça uma preparação para ser utilizado no clássico de domingo, contra o Santos, no Pacaembu, pela terceira rodada.

Na estreia do estadual, contra o Mirassol, Hernanes sequer foi relacionado porque o documento de transferência internacional do Hebei Fortune não chegou em tempo da inscrição.

Com Hernanes fora da viagem de ônibus para Novo Horizonte (de quatro a cinco horas), a comissão técnica avalia que o meia ganhará três importantes dias de treinamento intenso para o clássico.

Até agora, Hernanes participou dos primeiros tempos contra Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e Ajax, da Holanda, no Torneio da Flórida, e de dois terços do jogo-treino contra o São Caetano, na última segunda-feira, no CT da Barra Funda.

A cautela da comissão técnica com Hernanes tem a ver com o tempo que o jogador ficou parado. O último jogo de Hernanes no chinês Hebei Fortune foi no dia 11 de novembro. As férias no futebol da China são mais longas, e o São Paulo está atento para não expor o Profeta a riscos.

Outro ponto que colabora para que André Jardine e o preparador físico Carlinhos Neves estudem de forma mais minuciosa as condições de Hernanes é a boa fase de Nenê. O camisa 10 foi bem na pré-temporada e fez bom jogo contra o Mirassol, com duas assistências e boas jogadas.

A tendência para o duelo contra o Novorizontino, portanto, é que Nenê continue no time titular na vaga que deve ser de Hernanes em breve. Nesta terça-feira, inclusive, o Profeta fez trabalho interno no CT da Barra Funda enquanto aqueles que foram titulares na estreia do Paulista foram a campo.

Desde que retornou ao São Paulo para essa terceira passagem, Hernanes tem sido trabalhado para entrar em ritmo de jogo o mais rápido possível. Nesta semana, aliás, o meia tem feito um trabalho extra para atingir um patamar que dê tranquilidade à comissão técnica para escalá-lo.

Se essa situação de Hernanes for confirmada, a provável equipe titular do São Paulo para o duelo contra o Novorizontino deve ser: Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Helinho, Everton e Pablo.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Hernanes pode não jogar na quinta-feira e ser guardado para domingo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*