Hernanes luta contra atraso físico para engrenar em volta ao São Paulo

Principal reforço do São Paulo para 2019, Hernanes ainda não conseguiu apresentar o futebol esperado neste retorno ao clube do Morumbi. Vindo da China, o meia tem lutado contra problemas físicos que vêm atrapalhando seu rendimento dentro de campo.

Contratado no fim de dezembro, o Profeta veio de uma temporada em que sofreu com lesões no Hebei Fortune-CHN. Uma contusão na coxa o afastou dos gramados por mais de dois meses, inclusive.

Ao final do Campeonato Chinês, em novembro, Hernanes havia disputado apenas 14 partidas e anotado quatro gols. Embora não estivesse em sua melhor forma, participou normalmente da pré-temporada do Tricolor nos Estados Unidos, atuando contra Eintracht Frankfurt-ALE e Ajax-HOL pela Copa Flórida.

No retorno ao Brasil, porém, a comissão técnica detectou um desequilíbrio muscular no atleta e elaborou um cronograma especial para ele, poupando-o das três primeiras rodadas do Campeonato Paulista. A ideia era tê-lo em condições ideais para os duelos decisivos com o Talleres-ARG, pela Copa Libertadores.

Hernanes, então, estreou no Estadual na derrota para o Guarani, no Pacaembu, onde jogou por cerca de 30 minutos na etapa complementar. Na partida seguinte, com mais tempo, marcou o gol da vitória sobre o São Bento e deu a impressão de que poderia liderar o São Paulo rumo à classificação na Libertadores.

No entanto, prejudicado pelo mau momento do time, o Profeta não conseguiu fazer a diferença diante do Talleres, e o Tricolor acabou precocemente eliminado do torneio continental. Na sequência, em mais uma atuação discreta, o camisa 15 não pôde evitar o revés no clássico contra o Corinthians, em Itaquera.

Na última quarta-feira, Hernanes voltou a apresentar problemas físicos e foi poupado da atividade no gramado em decorrência de uma tendinite na perna direita. Mas recuperou-se em pouco tempo e treinou sem restrições na quinta, ficando à disposição para o confronto com o Red Bull Brasil, no próximo domingo, no Morumbi.

Será mais um teste para o ídolo tricolor, que tenta se livrar dos problemas físicos para engrenar de vez nesta terceira passagem pelo São Paulo, em que soma oito jogos e dois gols. Afinal, apesar do início oscilante, o Profeta ainda é a maior esperança da torcida por dias melhores na temporada.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*