Por reforços, São Paulo busca aliviar folha salarial; Diego Souza pode sair

O São Paulo está disposto a ouvir a opinião de Cuca e ir ao mercado para reparar as deficiências do elenco, mas precisa diminuir a folha salarial antes de pensar em contratações. O interesse do Sport em Diego Souza pode ajudar.

A diretoria acredita que correrá o risco de não pagar em dia se aumentar o gasto mensal com salários, ainda mais após a eliminação precoce na Libertadores. Para se ter uma ideia, o orçamento do São Paulo para 2019 previa que o clube chegasse até as quartas de final, o que renderia cerca de R$ 30 milhões com bilheterias e cotas pagas pela Conmebol.

É por isso que alguns jogadores do elenco atual sairão. O Tricolor não descarta liberar Diego Souza para o Sport, inclusive com a possibilidade de rescindir o contrato que vence em dezembro. Isso aliviaria consideravelmente a folha salarial e seria uma opção melhor do que emprestá-lo e continuar pagando a maior parte dos vencimentos. As conversas ainda estão em estágio inicial e todos os cenários são cogitados.

A possível saída de Diego abriria uma lacuna no elenco e um espaço no orçamento, mas isso não significa que o sonho de contratar Alexandre Pato ficaria mais próximo de se concretizar. Hoje, é improvável que ele consiga rescindir o vínculo com o Tianjin Tianhai, da China. Mesmo que conseguisse, o Tricolor acredita que teria dificuldades para superar ofertas salariais de clubes rivais.

Ao ser apresentado, na última segunda-feira, Cuca disse que gosta de buscar jogadores no “mercado emergente”. Em outras palavras, ele prefere contratar jovens que não custem muito caro e que tenham potencial para crescer e se valorizar no clube.

A prioridade é o meio de campo, especificamente um segundo volante que tenha qualidade para sair jogando. Tchê Tchê, ex-Palmeiras e hoje no Dinamo de Kiev, agrada ao treinador.

 

Fonte: Lance

8 comentários em “Por reforços, São Paulo busca aliviar folha salarial; Diego Souza pode sair

  1. Que seja o momento de efetivar Luan, Liziero e Anthony no time titular. Os jogadores promissores da base tem que ser preservados, não podem ser vendidos.

    Pelo futebol que vêm jogando e pelo custo que devem representar as saídas de Diego Sousa, Bruno Peres e Jucilei seria benéfica para todos.

  2. Se eu pra enxugar a folha salarial, não adianta ficar pensando em Pato!
    Teria de analisar os desempenhos de Diego Sousa, Nenê, Jucilei, Bruno Peres… são os que estão deixando a desejar no futebol

  3. De algum lugar tem que sair a grana pra financiar viagem, hospedagem e alimentação pra cambada. Os caras lá que vivem no mundo da lua não contavam com a desclassificação da Libertadores logo de cara, acharam que teria mais 30 milhões pra farrear. Como deu ruim, vamos queimar jogador pra manter o objetivo principal do clube, que é dar vida boa aos seus donos.

  4. Se vcs tivessem pensado na libertadores antes, não teriam efetivado o Jardine, pq na libertadores tinha que ter tecnico com experiencia e só vcs não perceberam que o Jardine éra inexperiente.
    Não vou falar nada do Leco até pq nem de presidencia ele entende, mas vc Rai, errou feio pq vc conhece e tem experiencia.

  5. Vejo esse alívio da folha salarial uma balela para estender o balcão de negócios.
    O time que jogou o ano passado começará a ser vendido e a reformulação sem fim continua.
    O Leco ganha, oa empresários ganham, os jogadores ganham e o SPFC???
    Ah, o SPFC ganha dos adversários em vendas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*