Hernanes fala dos desejos para 2018

Chamado de Profeta, Hernanes ainda não conseguiu prever o futuro no São Paulo. Mas o desejo é permanecer no clube após o fim do empréstimo no dia 30 de junho – o meia tem vínculo com o Hebei Fortune, da China.

– Depende muito da negociação com os chineses. Dependendo da minha vontade, quero muito ficar! Vou fazer o máximo para isso. Mas não depende das minhas forças. Aguardo esse momento das negociações – disse Hernanes, que ainda sonha ir à Copa do Mundo, na Rússia.

Hernanes participou de festa promovida pelo atacante Hulk, em João Pessoa (Foto: Lucas Barros)

Hernanes participou de festa promovida pelo atacante Hulk, em João Pessoa (Foto: Lucas Barros)

De férias, o meia concedeu entrevista exclusiva para o GloboEsporte.com durante uma festa para familiares e amigos promovida pelo atacante Hulk, do Shanghai SIPG, em João Pessoa, na Paraíba. A confraternização teve como atração os shows dos cantores Wesley Safadão, Gusttavo Lima, Xand Avião e Gabriel Diniz.

Sempre sereno nas respostas, Hernanes fez uma avaliação sobre o desempenho do São Paulo neste ano, principalmente no Campeonato Brasileiro, em que passou 14 rodadas na zona de rebaixamento, mas depois chegou a sonhar com uma vaga na primeira fase da Libertadores.

– Acredito que temos que ser mais carinhosos com as mudanças, né? Não pode mudar tanto. Acho que isso foi o fator principal que causou uma instabilidade.

– Acho que temos que manter uma base boa, o que a gente fez neste segundo semestre, e não mudar tantos jogadores. Se mantiver essa base, vai dar para fazer um início de campeonato legal.

Manter a base foi tema recorrente na conversa com Hernanes – no primeiro semestre, antes de sua volta do São Paulo, vários jogadores foram vendidos; o São Paulo foi eliminado das competições que disputou e afundou no Brasileirão, o que causou a demissão do técnico Rogério Ceni.

O Profeta acredita que mudar menos pode ajudar a equipe a retomar o caminho dos títulos em 2018:

– Acho que o time tem um bom elenco. Se conseguir manter a base que acabou o ano, temos boas chances. Fizemos um bom segundo turno do Campeonato Brasileiro. Mantendo a base, dá para brigar lá em cima por títulos.

Meia elogia a chegada de Raí como dirigente (Foto: Marcelo Zambrana/AGIF/Estadão Conteúdo)

Meia elogia a chegada de Raí como dirigente (Foto: Marcelo Zambrana/AGIF/Estadão Conteúdo)

Hernanes também comentou a chegada de Raí ao São Paulo para assumir o cargo de executivo de futebol no lugar de Vinícius Pinotti. O ex-jogador e ídolo tricolor chega com a missão principal de resgatar a credibilidade do clube no mercado e também internamente.

– O Raí é um ícone do São Paulo. Uma figura talvez das mais emblemáticas do São Paulo. Como jogador, ele dispensa comentários. Acredito que, com a experiência que adquiriu já trabalhando no São Paulo, vai poder ajudar o clube a se fortalecer nos próximos anos.

Hernanes comemora com Cueva: dupla funcionou no segundo semestre (Foto: Marcos Ribolli)

Hernanes comemora com Cueva: dupla funcionou no segundo semestre (Foto: Marcos Ribolli)

Já em relação a possíveis contratações para o próximo ano, Hernanes foi enfático:

– Acho que, para jogar no São Paulo, não precisa de muita conversa, não. O São Paulo tem uma das maiores camisas do futebol brasi
leiro e mundial. O São Paulo está se reabilitando e não precisa de muito convencimento.

Enquanto não inicia a pré-temporada, Hernanes aproveita a maior parte do tempo livre para se dedicar à esposa e aos filhos, que moram atualmente na Itália e estão curtindo as férias ao lado dele, no Brasil.

– Estou procurando ficar bastante com os meus filhos. Foi um ano que passei muito longe deles, o ano inteiro viajando, ou na China ou no Brasil. Estou tentando ficar o máximo com eles – concluiu.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*