Hernanes é liberado de treino e sua permanência já é improvável

Hernanes foi liberado dos treinamentos do São Paulo desta sexta-feira (5) e a agremiação tricolor acredita que a permanência do atleta é improvável. O meia deve viajar para a China, ainda sem data definida, para negociar a volta a ao Hebei Fortune, da China.

O clube chinês ativou cláusula no contrato de empréstimo ao Tricolor que permite pedir a volta antecipada do Profeta, de junho para janeiro, e pede que o meio-campista se reapresente em terras chineses já na próxima segunda-feira. O São Paulo acredita que a possibilidade do “fico” de Hernanes no Brasil é justamente a argumentação pessoal do meia.

O Hebei Fortune abriu uma vaga para estrangeiro com a saída do Aloísio, o ‘Boi Bandido’, por isso o interesse no retorno de Hernanes. Apesar disso, o clube da China também está sondado Mascherano e Bernard.

O que mantém a esperança do São Paulo viva é a própria vontade de Hernanes, que quer ficar no Tricolor. Na última quinta-feira (4), o empresário do Profeta, Joseph Lee, relatou ao UOL Esporte sobre as preferências do meia.

“Eu mesmo tenho falado diariamente com os dois clubes, Hebei e São Paulo. Estamos tentando ajudar a resolver a situação, porque o São Paulo gostaria que Hernanes ficasse e Hernanes gostaria de ficar. Não é qualquer clube tentando sua permanência, é o São Paulo, o clube que ele gosta, onde passou muitos anos da vida e conquistou muitas glórias. E gostaria de ver meu jogador feliz. Na China ele também pode ser feliz, mas no São Paulo se sente melhor”, disse Lee.

 

Fonte: Uol

3 comentários em “Hernanes é liberado de treino e sua permanência já é improvável

  1. Acho que o sp tem que parar com esse tipo de contrato de empréstimo onde o jogador tem o tempo de permanência incerta como o Hernanes, ficar só 6 meses é ridículo num clube profissional.

    Bagunça todo o planejamento, se é que no sp existe algum. Agora um dos pilares do time pode ir embora e não há tempo de repor á altura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*