Hegemonia embala o Tricolor no Orlando Scarpelli

A tarefa não é fácil: pontuar fora de casa no Campeonato Brasileiro. No entanto, os números mostram que o Tricolor tem condições de arrancar os três pontos na noite desta quarta-feira (12), às 22h (de Brasília), e retomar a briga pelo título da competição. Diante do Figueirense, com retrospecto favorável na casa do adversário, o São Paulo tem a missão de se reerguer na tabela e deixar os últimos tropeços para trás – Corinthians (1 x  1) e Atlético-MG (3 x 1).

Palco do confronto desta noite, o Orlando Scarpelli guarda um tabu favorável ao time paulista. São sete jogos sem derrota no estádio do Figueirense: três vitórias e quatro empates. No total, a vantagem também é tricolor. Em 17 partidas no Scarpelli, foram seis vitórias, sete empates e quatro derrotas. De quebra, a equipe são-paulina não perde para o Figueira há mais de dez anos no geral. A última derrota aconteceu no dia 10 de agosto de 2005, por 3 a 1, pelo Brasileiro, na casa do rival. Desde então foram 15 jogos, com nove vitórias e seis empates.

Na edição deste ano da competição nacional, o São Paulo ainda tem campanha discreta longe de seus domínios. Porém, uma das duas vitórias conquistadas fora do Morumbi foi justamente em Santa Catarina. No dia 13 de junho, com um verdadeiro golaço do volante Souza, os paulistas venceram a Chapecoense por 1 a 0 – o outro triunfo como visitante foi na goleada sobre o Vasco, por 4 a 0, no Mané Garrincha.

Por isso, o atacante Alexandre Pato não abre mão de um resultado positivo nesta quarta para, assim, manter o clube na disputa pelo troféu. Desfalque no último final de semana no clássico contra o Corinthians (1 x 1) por questões contratuais, o centroavante reforça o São Paulo diante do Figueirense. “O foco é voltar a conquistar pontos fora de casa. E temos uma oportunidade nessa quarta”, avaliou o camisa 11, que completou.

“Quem quer ser campeão brasileiro, precisa ganhar pontos fora. Temos de jogar para frente, ser ofensivo para conquistar pontos e subir na tabela. Ainda estamos em fase de adaptação. Jogadores saíram, outros estão mudando seus posicionamentos. Mas temos de buscar o título. É difícil ver um time que ataca tanto como fizemos contra o Corinthians. O Osorio quer impor essa filosofia. Se a gente prestar atenção nos treinos, vamos em busca de título”, opinou.

Com 28 pontos, o Tricolor ocupa a oitava colocação. Pela frente, os paulistas terão um rival que está no 15º lugar, com 20 pontos. Além de poder contar com Pato, o técnico Juan Carlos Osorio terá a volta do versátil Thiago Mendes, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo no Majestoso.

Apesar das novidades, o treinador colombiano mais uma vez terá alguns desfalques: o centroavante Alan Kardec (cirurgia no joelho), o goleiro Denis (aprimora a forma física após cirurgia no ombro), o meia-atacante Daniel (cirurgia no joelho) e o recém-contratado Wilder (aprimora a forma física), além de Michel Bastos (preservado por opção da comissão técnica), não seguiram com a delegação para Florianópolis.

 

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*