Há três jogos sem vencer em casa, São Paulo busca quebra contra o Fla

Em seu melhor momento na temporada, quando liderou o Campeonato Brasileiro e venceu o primeiro turno da principal competição do país, o São Paulo apoiava-se no bom desempenho no Morumbi para conseguir suas vitórias. Agora, sem vencer em seu estádio há três rodadas seguidas, o Tricolor tenta neste domingo, às 17h, contra o Flamengo, reverter a situação negativa.

Titular na zaga são-paulina, o equatoriano Arboleda falou sobre o momento delicado do clube nesta reta final do Campeonato Brasileiro e não quis jogar a toalha sobre a possibilidade de título. Afinal, o São Paulo é o quarto colocado, com 56 pontos ganhos, e tem apenas três pontos a menos que o Flamengo, vice-líder da competição nacional.

– Essa sequência sem ganhar em casa é muito ruim, mas sabemos como contornar isso. Estamos focados, concentrados pra fazer um bom trabalho nesse confronto direto. Esperamos conseguir os três prontos contra esse rival que tem pontuação próxima da gente e queremos igualar eles em pontos – admitiu, ao LANCE!, o dono da camisa 4 do Tricolor ao lembrar dos tropeços em casa contra América-MG, Palmeiras e Atlético-PR.

Ainda na opinião do defensor, o São Paulo conseguiu na rodada passada, ao vencer o Vitória, por 1 a 0, afastar seu problema de falta de confiança. Vale lembrar que o time comandado pelo técnico Diego Aguirre registrou uma sequência negativa de seis jogos sem conseguir nem um triunfo sequer.

– A vitória (referindo-se ao jogo contra o Vitória) foi muito importante, mas sabíamos que seria muito difícil. Foi boa pra retomar nossa confiança. Então seguimos na luta pelo G4 e ficamos perto da liderança ainda – disse Arboleda.

Apesar das possibilidades do São Paulo voltar a brigar pelo título serem menores de 2%, os tricolores ainda mantém a esperança de alcançar o rival Palmeiras, dono da ponta da tabela. Mesmo assim, publicamente, a diretoria do Tricolor trata a conquista de uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem como prioridade.

– Estamos um pouco longe, mas seguimos acreditando no nosso trabalho. Jogo de domingo é muito importante. A possibilidade está aí, temos que ganhar os jogos – concluiu Arboleda.

Diante deste contexto, o São Paulo tenta demonstrar sua força contra um rival que também briga na parte de cima da tabela. A meta do Tricolor é voltar a vencer em seu estádio e recuperar a confiança do torcedor, perdida após os tropeços da equipe ao longo desta temporada.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*