Grêmio tem início intenso no segundo tempo e bate o São Paulo na Arena

O segundo tempo foi primordial para decretar o resultado entre Grêmio e São Paulo. Neste domingo, a equipe gaúcha aproveitou os espaços deixados pelos paulistas e, em poucos minutos, decretou vitória por 3 a 0, na Arena, em Porto Alegre, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luciano marcou dois gols, sendo um de pênalti, e Vitor Bueno fez contra. Apesar do resultado, o time de Fernando Diniz está garantido na Copa Libertadores em 2020, porém na fase preliminar e não na fase de grupos. A situação complica ainda mais.

Com o resultado, o Tricolor gaúcho chegou a 62 pontos na quarta posição, enquanto os paulistas ficam na quinta posição, com 57 somados. Vale lembrar que as equipes já garantidas na Copa Libertadores de 2020: os gaúchos garantem vaga direta, enquanto os paulistas ainda brigaram pela vaga.

As equipes retornam a campo no meio de semana. Na quarta-feira, o São Paulo encara o Internacional, às 21h30, no Morumbi. No dia seguinte, o Grêmio enfrenta o Cruzeiro, às 19h15, na Arena.

FALTOU CAPRICHO
Os times mostraram intensidade desde os minutos iniciais, porém faltou qualidade para concluir. Os gaúchos tiveram as melhores chances com Everton Cebolinha e Luciano. Além disso, em certo momento, procuraram avançar as linhas de marcação para pressionar na saída de bola. Do outro lado, os paulistas foram tímidos e conseguiram apenas uma finalização perigosa, com Bruno Alves. As opções para os contra-ataques não estavam inspiradas.

DESATENÇÃO
Na volta do intervalo, o São Paulo adotou outra postura e começou melhor, entretanto, um pênalti tirou essa superioridade. Antony derrubou Alisson dentro da área. Na batida, Luciano teve cautela e deslocou Volpi para abrir o placar na Arena. Contudo, o segundo gol não demorou muito tempo para sair. Alisson cobrou falta, e Vitor Bueno desviou levemente de cabeça para ampliar o resultado para o adversários.

LIQUIDOU
Depois da sequência de dois gols, a equipe paulista se perdeu completamente. Não houve organização na construção de jogadas e foi castigada com mais uma boa trama gaúcha. Alisson avançou pela direita e tocou para Pepê, que acionou Maicon. O capitão deu um passe em profundidade para Luciano, que deslocou novamente o goleiro Volpi. Diante do placar, os gremistas apenas controlaram a situação para manter o placar positivo dentro de casa.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3×0 SÃO PAULO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 1/12/2019, às 19h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) – Nota LANCE!: 6,5 (teve uma atuação coesa e não influenciou no resultado)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Gramado: Muito Bom
Público/Renda: 24.464 torcedores / R$ 865.900
Cartão Amarelo: Fernando Diniz (SAO);
Cartão Vermelho: –

GOLS: Luciano, 10’/2ºT (1-0); Vitor Bueno, 12’/2ºT (2-0) (GC); Luciano, 16’/2ºT

GRÊMIO
Paulo Victor, Léo Moura (Ferreira; 39’/2ºT), Kannemann, Geromel e Cortez; Maicon (Darlan; 29’/2ºT), Michel, Alisson, Pepê, Everton e Luciano (Felipe Vizeu; 29’/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

SÃO PAULO
Tiago Volpi, Juanfran (Gabriel Safra; 35’/2ºT), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves e Igor Gomes; Antony, Vitor Bueno (Helinho; 28’/2ºT) e Pablo (Raniel; 18’/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.