Grêmio se acerta com Rhodolfo e aguarda ‘sim’ do São Paulo para anúncio

Grêmio e Rhodolfo se acertaram. A única barreira que resta para o anúncio do zagueiro é o São Paulo. O ‘sim’ do clube paulista é esperado nesta terça-feira, para a contratação ser oficializada.

“Estamos em compasso de espera”, disse o assessor de futebol Marcos Chitolina. “Entre o jogador e o Grêmio está tudo alinhavado. O São Paulo é que precisa responder”, completou.

Rhodolfo, de 26 anos, mede 1,94 e também tem passagem pelo Atlético-PR. O jogador pediu à direção do São Paulo para não participar da partida do último domingo contra o Vitória. A intenção é mudar de ares. Paulo Autuori, que recentemente assumiu o comando do time, aceitou prontamente a solicitação do atleta, que foi afastado até do banco de reservas.

O Grêmio esperava fazer o anúncio de Rhodolfo na segunda-feira, mas não foi possível. O prazo foi estendido para esta terça, data em que o jogador deve ser oficializado no site gremista.

Nem mesmo a concorrência de última hora do Flamengo assusta o Grêmio, que segue confiante no acerto. A contratação visa dar mais opções a Renato Gaúcho, que atualmente tem Werley como mais experiente entre os utilizados. Mesmo que tenha somente 24 anos.

Além dele, Cris, de 35, é reserva. Bressan, Saimon e Gabriel são jovens que beiram os 20 e considerados apostas para o futuro, mas inexperientes para a dura disputa do Campeonato Brasileiro.

No São Paulo, Rhodolfo se considera posto em segundo plano. Atrás de Lúcio, Rafael Tolói e Edson Silva, o defensor espera atuar regularmente em outra equipe e viu no Grêmio uma boa possibilidade para isso.

Se tudo ocorrer como espera a direção gremista, a transação será confirmada em breve. O jogador já deve se apresentar ao clube na quarta-feira com a realização de exames médicos, assinatura de contrato e entrevista coletiva.

 

Fonte: Uol

3 comentários em “Grêmio se acerta com Rhodolfo e aguarda ‘sim’ do São Paulo para anúncio

  1. Mais um sintoma de que a gestão do futebol no clube é uma bagunça. Não faz muito tempo o clube passou por uma situação difícil na zaga, sendo obrigado a passar pelo vexame de contratar um atleta da reserva do Botafogo. Agora vão mais uma vez se expor ao risco negociando um atleta que foi titular no melhor momento do clube ano passado. Certamente o Grêmio não apresentou uma “proposta irrecusável”…

  2. Será que eu estou maluco ou a dupla de zaga Rhodolfo e Tolói funcionava infinitamente melhor que essa com o Lúcio?

    O time está mal e ao invés de reforçar, estão mandando jogadores embora e promovendo jovens da base que ainda precisam amadurecer muito.

    Andam batizando o uísque do JJ e o cafezinho do Adalberto.

  3. Mais um que vai deixar o time, nosso elenco vai perdendo mais força e a diretoria não contrata ninguém!! Realmente estou preocupado com essa situação, um campeonato longo igual o brasileiro o elenco precisa ser qualificado com reservas a altura dos titulares!! Precisamos de zagueiro, lateral direito, esquerdo , atacante de velocidade e que L. Fabiano, Osvaldo, Ganso, Lúcio, Denilson, coloquem a cabeça no lugar, repense o que erraram e voltem a jogar o que sabem para sairmos dessa situação incômoda!! Diretoria parece que já se esqueceu do vexame que passamos na Libertadores. Precisamos da contratação de um jogador que mude a cara do time como Lucas fazia!! URGENTEEEEEEE!!! Sei que um Lucas será difícil mas tem opção no mercado até sexta, quando se fecha a janela de contratações internacionais. Rápido J.J.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*