Grêmio quer manter Rhodolfo e prepara proposta ao São Paulo

O Grêmio tem interesse em manter o zagueiro Rhodolfo no seu elenco. Emprestado pelo São Paulo até metade de 2014, o beque tem se destacado pela eficiência na equipe gaúcha. Os dirigentes do Imortal têm boa relação com os paulistas e afirmam que vão enviar a proposta ao clube do Morumbi pelo jogador nos próximos dias.

Adaptado a Porto Alegre, o zagueiro chegou ao Grêmio durante o Campeonato Brasileiro e logo ganhou o posto de titular com o técnico Renato Portaluppi devido às boas atuações. O Tricolor gaúcho tem a terceira melhor defesa no Nacional, com 30 gols sofridos em 32 partidas. O clube só perde para o Cruzeiro, com 29, e Corinthians, que sofreu 20 tentos.

O vínculo de Rhodolfo com o São Paulo é válido até dezembro de 2016, mas o Grêmio tentará a contratação do beque. Campeão da Sul-Americana em 2012 pelos paulistas, Rhodolfo iniciou a temporada entre os titulares, formando a dupla defensiva com Lúcio. Contudo, por conta de falhas, perdeu espaço na equipe e foi liberado pelo técnico Paulo Autuori para acertar com outro clube.

O bom relacionamento entre Grêmio e São Paulo pode facilitar o negócio. Os presidentes Fábio Koff, do Imortal, e Juvenal Juvêncio, do clube do Morumbi, têm boa relação. Nesta temporada, Welliton deixou o Tricolor gaúcho e assinou, por empréstimo, com os paulistas.

Para o setor, o técnico Muricy Ramalho conta com os zagueiros Antônio Carlos, Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Edson Silva, Roger Carvalho e Lucas Silva. O beque Lúcio segue afastado do elenco principal.

Fonte: Lance

2 comentários em “Grêmio quer manter Rhodolfo e prepara proposta ao São Paulo

    • Pode não ter sido muito bem isso. Sempre é bom ficar com um pé atrás no que se lê e no que se ouve.
      O São Paulo tinha prioridade para contratar o Vargas, mas como em todo negócio por ter concorrentes. Nada impede.
      Só que pelas informações que eu tenho, o piloto playboy, mimado que é, ficou melindrado com o monte de exigências do Napoli, fez bico e não quis mais negociar com eles. Resultado, eles fecharam com o Grêmio que aceitou as exigências.
      Por que o Grêmio aceitou e o São Paulo, não?
      Hoje, se vê que muito do que se falou, entre eles, que o Napoli queria o jogador no meio do ano, pode não ser verdade, já que Vargas está desde o começo do ano no Grêmio e ainda por ter seu empréstimo renovado para o ano que vem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*