Grêmio pode fazer proposta por Rodrigo Caio

A direção do Grêmio tem interesse na contratação do zagueiro Rodrigo Caio, de 25 anos, que atualmente joga no São Paulo. Ele também atua como volante e o seu futuro não está definido para 2019.

Um dos destaques da Seleção Brasileira que conquistou a medalha de ouro na Olimpíada realizada no Rio de janeiro em 2016, o defensor não foi bem nessa temporada. Durante a passagem de Diego Aguirre pelo time paulista, Rodrigo Caio ficou na reserva e isso se manteve depois de André Jardine assumir o comando do Tricolor do Morumbi nas últimas rodadas do Brasileirão.

Os dirigentes gremistas projetam a vinda de seis reforços para o próximo ano. Entre as posições desejadas pelo Tricolor Gaúcho estão um zagueiro e um volante.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

19 comentários em “Grêmio pode fazer proposta por Rodrigo Caio

  1. Grande debate!
    Tem pra todo gosto!
    Gosto muito da diversidade de pensamento e, aqui, um tema tão primário como este, serve bem para notar como, humanos, conseguimos olhar para o mesmo fato, a mesma pessoa, e pensar completamente o contrário. Isto é muito bonito e deve mesmo ser estimulado e respeitado. Ganhamos todos.
    Mas que o João e o Danilo Brida estão vendo pelo avesso, não resta dúvida!!!

  2. O grande problema do Rodrigo Caio eh que ele não quer jogar de volante, onde na base se destacava, quer ser zagueiro mas não tem porte pra isso.
    O único que soube utilizá-lo bem foi o Autuori de terceiro zagueiro, pena que o tempo não deixou ele se consolidar ali.
    Eh bem melhor ele ir pra outro clube e jogar de volante, já que no SPFC ele não quer!!!

  3. Bom jogador, com um currículo muito acima da média.

    O empréstimo dele para Flamengo ou Gremio pode servir de vitrine e valorizar o jogador, e quem sabe podemos vender por um valor alto. O Palmeiras fez isso com o Roger Guedes e ganhou uma bolada.

    • kkkkkkkkkkkkkkk

      vc ta falando sério cara? currículo muito acima da média?

      Roger Guedes foi emprestado por problemas de relacionamento no grupo.

      Amigão, se ele não conseguiu ir para Europa jogando no São Paulo, não será em outro clube. No São Paulo ele foi supervalorizado pelos dirigentes, que faziam vistas grossas a necessidade de contratar zagueiros, e ele foi ficando como titular.

      Está na hora dos defensores reconhecerem que ele é o mico da década no São Paulo.

      • Falando Sério sim.
        Currículo excelente: seleção de base, seleção principal, medalha de ouro na olimpíada como titular. Quase 300jogos como profissional.

        Difícil encontrar um zagueiro com 25 anos e um currículo bom como esse.

        • Putz… por isso que o São Paulo está nessa merda, há 10 anos sem ganhar um título decente. Torcedores conformados como vc contribuem absurdamente pra isso.

          Todo esse currículo e não aparece um mísero clube pequeno da Europa pra contratá-lo?

          Militão precisou de 6 meses como profissional para ser contratado pelo Porto, e já está indo para o Manchester United, já o Nutella…. bom, é chover no molhado.

          • São dois assuntos.

            Currículo do Rodrigo Caio é excelente. E continua sendo excelente mesmo com a existência do Militão.
            Diretoria vacilou com o contrato do Militão, teria ajudado muito no 2o turno do brasileiro. E a venda seria muito maior daqui a 1, 2 anos com a convocação pra seleção.

    • Um tá aqui: sou eu!
      Seria preciso que pessoas como: Murici Ramalho; Dorival Jr; Tite; Jr Flamengo; Casagrande; Rogério Ceni e tantos outros que passaram ou que comentaram jogos do S.Paulo, ou fossem cegas; tivessem algum comprometimento com o atleta para se declararem fãs de seu futebol ou não entendesse nada do assunto.
      Também nunca achei o Rodrigo Caio tudo o que a diretoria queria fazer passar, mas entendo que ela, diretoria, tinha um grande interesse em “dourar a pílula” por motivos óbvios. Mas também não posso concordar com vc que quer colocar no atleta a pecha de o pior do século do clube. Não é razoável.
      Quantos atletas tricolores serviram a seleção brasileira nos últimos anos?
      Quantos zagueiros no Brasil ostentam o título de campeões olímpicos?
      No S.Paulo apenas um: Rodrigo Caio. Um cara que, aos 25 anos, ostenta, sim, esse ótimo currículo, jogou como titular do clube com “N” treinadores que por aqui passaram e, inclusive, várias vezes o tinham como capitão da equipe, não pode ser tão ruim.
      Tem mais: Não é verdade que time algum da Europa se interessou por ele; apenas o destino parece ter decidido que não seria naqueles momentos.
      Do mais é bola pra frente…

    • De novo João?

      O que mudou desde a última vez? Não se cansa de passar vergonha?
      Da última vez não ficou evidente que esse critério (interesse de clube europeu) é ridículo? Então Rogério Ceni, Palhinha, Ronaldão etc são todos uns fracassos porque não jogaram na Europa?

      Quer dizer que jogar em um Torino ou um Crystal Palace da vida significa mais que jogar no São Paulo e na seleção brasileira? Vai ser vira-latas assim em Itaquera…

      Foi por conta de gente de miolo mole como voce avaliando atletas com modinhas (Nutella/raiz) que Casemiro e Kaká sairam baratos.

      • Quem não cansa de passar vergonha são vocês, defensores do indefensável.

        Critério de interesse de clube Europeu deve ser ridículo na bolha em que você vive. o futebol Sulamericano é feito a base de refugos que não deram certo na Europa, jogadores medianos suficientes para o consumo interno e jovens que se destacam e logo são vendidos.

        Rogério Ceni, Palhinha e Ronaldão jogaram em uma época completamente diferente, porque não citou o Raí e Leonardo, Cafú e Muller, que são da mesma época e foram para a Europa?

        Na década de 90 o mercado Europeu não era tão aberto a estrangeiros, hoje o cara aparece, se tiver futebol, é vendido.

        Hoje jogador com mercado na Europa não fica mais que duas temporadas aqui.

        Não sejam hipócritas e reconheçam que ele só ficou todo esse tempo como titular por falta de opções no Elenco. Com Bruno Alves e Arboleda em em boa fase, e a chegada do Anderson Martins, mesmo com muitas falhas, o Nutella virou quarta opção.

        Quando teve a oportunidade de se transferir para um clube pequeno da Europa (se é que teve proposta), fez graça e não foi, hoje virou moeda de empréstimo.

        A diretoria nunca fez questão de proporcionar opções para a zaga, assim todos os treinadores o deixava como titular.

        Casemiro não saiu por críticas da torcida, e Kaká estava em final de contrato, caso parecido com o Militão.

        Ele só foi convocado uns tempos devido ao Fair play, só atuando no Brasil tinha no mínimo 8 opções, tanto é que o Dedé que nem jogando estava, foi convocado na lista de espera, Rodrigo Caio nunca mais aparecerá em convocação.

        O tempo está mostrando que vocês não tem razão, e tem mais, depois de Grêmio, futuramente será Botafogo, Fluminense, Vasco, Ponte Preta, Ceará…

        • Se deixar o Rodrigo Caio sem contrato hoje ele vai pra Europa amanhã e embolsa uma grana de luvas.

          O problema é que pelo currículo dele, o valor acaba sendo muito alto por um jogador que passou por uma cirurgia e ficou 7 meses em fisioterapia.
          Dificil encontrar um clube que aposte tão alto. Por isso o empréstimo seria uma boa alternativa.

        • Esse trecho:

          “”Rogério Ceni, Palhinha e Ronaldão jogaram em uma época completamente diferente, porque não citou o Raí e Leonardo, Cafú e Muller, que são da mesma época e foram para a Europa?””

          Sério?

          Não consegue perceber que nesse parágrafo você comprovou a falha de seu conceito e não o contrário?

          Se jogaram na mesma época e alguns foram para a Europa enquanto outros não, então ou você aplica sua regra e diz que aqueles que não foram para a Europa eram uns fracassados ou admite que sua regra não serve, é ridícula. Do jeito que está parece conversa de doido.

          • Você ainda perde tempo com os fãs do Nutella? Aproveite melhor seu tempo amigo, deixa sua opinião e os fãs de campeonatos de condomínio que se debatam!!!

            Os caras se esquecem que na década de 90 os grandes centros do futebol só aceitavam 3 estrangeiros por time, ou seja, ou era craque ou ficava por aqui mesmo!!!

            Hoje em dia basta ter empresário e carteirinha de filiado a CBF como atleta que você se enfia em qualquer time europeu pequenino. Mas o Nutella se acha o grande zagueiro, aquele que não ganha uma no corpo e uma na defesa pelo alto!!! A pior coisa é que alguém deve dizer a ele que ele é um injustiçado, que ele joga muito… só não falam a verdade que o tal campeão olímpico jogou contra Iraque o sub 15 da Alemanha!!!!

            • E eis que surge o profeta, aquele que entra ano sai ano ,prevê o rebaixamento do São Paulo.

              E se esse mesmo profeta depois de prever o pior reclama de um quinto lugar, não é sinal de comportamento de criança de condomínio. Não, nunca! É que gente acostumada com Toddynho não consegue viver com genéricos.

              Mas que bom que ele veio para dar a solução de todos os problemas: contratar os melhores atletas, não importando o preço. Se ao menos o Raí fosse tão esperto quanto ele….

              • O que eu disse, é que na década de 90 o mercado europeu era mais restrito, e somente os acima da média eram contratados, mas como vc vive na bolha, não conseguiu entender.

                Hoje qualquer jogador que mostre alguma coisa logo vai embora, o Nutella não conseguiu mostrar nada em 8 anos de profissional.

                A atual diretoria adora torcedores do seu padrão e do Marcelo M… sucessivos fracassos e torcedor de condomínio batendo palmas.

                • Fica pior a cada postagem.

                  Então Palhinha era abaixo da média? Ronaldão era medíocre?

                  Naquela época a maioria já ia para a Europa sim. A seleção brasileira de 90, por exemplo, já era quase toda de atletas “estrangeiros”. E o Ronaldão, campeão da Libertadores e convocado para a seleção campeã mundial, não era acima da média?

                  Com a união europeia surgiu a figura do jogador comunitário, mas isso para europeus, para brasileiros as restrições persistem. Ainda são 3 ou 4 atletas nas principais ligas: Espanha, Alemanha, Inglaterra etc.

                  E pelo seu critério como fica o Dedé? Ele é mais velho que o Rodrigo Caio e sem experiência na Europa. Com 30 anos, possivelmente nunca jogará em um grande clube europeu. Não presta também?

                  Você e o guru acima precisam admitir que perseguem o Rodrigo Caio porque ele foi bom moço no lance com o Jô, porque ele não atende ao ideal de jogador ogro de seus sonhos. Acho isso meio gay, mas mais honesto…

                  • Está ficando feio pra vc, saia da bolha.

                    Palhinha e Ronaldão foram ótimos jogadores, talvez tenha faltado a eles o que sobrou a Raí, Muller, Cafú e Leonardo. Ronaldão em 1992 tinha 27 anos, para a época era jogador em meio de carreira. Aliás, vários jogadores daquele grupo não tiveram sucesso em outros clubes, o que demonstra que o sucesso era o grupo, e não individualidades.

                    Hoje qualquer sulamericano consegue facilmente passaporte europeu, e deixa de ocupar vaga de estrangeiro.

                    Dedé apareceu no Vasco, clube sem qualquer estrutura, foi muito bem em 2012, e qdo foi vendido, ficou mais de dois anos sem jogar no cruzeiro, e hoje é o melhor zagueiro do Brasil, se tivesse 25 anos hoje, certamente iria para Europa.

                    Está enganado, eu e o Danilo Brida falávamos do Mico da década bem antes do lance contra o time da marginal. Os comentários estão registrados durante a história deste site.

                    Rodrigo Caio não tem futebol pra jogar nem em time médio da Europa, por isso vai pro Grêmio, e depois Vasco, Fluminense, Botafogo, Ceará, Coritiba e Chapecoense o espera.

                    É mais fácil vc admitir que qualquer jovem jogador que seja bom de bola, não fica mais que dois anos no Brasil. Vinicius Junior, Paquetá, Rodrigo Goes e Artur são provas disso.

                    Lucas Moura quando subiu para o profissional, não ficou mais que dois anos, Militão precisou de 6 meses para ser comprado pelo Porto, e agora o United pagará 219 milhões de reais pela multa rescisória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*