Grêmio oficializa contratação de Maicon, que será apresentado na segunda

Através de seu site oficial, o Grêmio oficializou a contratação do volante Maicon, vindo do São Paulo por empréstimo até o fim do ano. O jogador já está em Porto Alegre, realizou exames médicos e será apresentado oficialmente na manhã de segunda-feira.

Com 29 anos, o jogador será utilizado na terceira função do meio-campo em Porto Alegre. Concorre por vaga na equipe, inicialmente, com Giuliano. Mas também pode jogar mais recuado nas vagas ocupadas por Fellipe Bastos, Marcelo Oliveira e Ramiro.

Natural do Rio de Janeiro, o atleta tem passagens por Madureira, Fluminense, Bangu, Botafogo, Duisburg, da Alemanha, Figueirense e São Paulo. No Tricolor do Morumbi, era elogiado pelo técnico Muricy Ramalho, mas não tinha apoio da torcida e por isso decidiu por pedir sua transferência.

Seu contrato com o Grêmio tem previsão de compra ao fim do empréstimo. Mas ele fica, ao menos, até o fim do ano na equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

A apresentação oficial de Maicon acontecerá no Auditório da Arena às 11h de segunda-feira (09). A estreia dependerá da regularização, prevista para próxima semana. Além dele, o clube gaúcho ainda espera anunciar no início da semana o uruguaio Cristian Rodríguez, vindo do Parma, da Itália.

 

Fonte: UOL Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*