Grêmio mira zagueiro João Filipe, o ‘Blackenbauer’ do Morumbi

Em busca de um novo zagueiro, o Grêmio começa a traçar o mesmo caminho que o levou a Willian José. O nome da vez é João Filipe, jovem de 24 anos e vinculado ao São Paulo – situação semelhante à do atacante apresentado na última quinta-feira.

O clube gaúcho confirmou sondagens ao defensor, que agora vira alternativa às saídas de Gilberto Silva, para o Atlético-MG, e Naldo, que defenderá o Udinese, da Itália. A direção paulista vai além e avisa que há uma negociação em andamento pelo empréstimo do jogador, mas nada concretizado ainda.

– Existe uma negociação com o Grêmio – afirmou o vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, após a apresentação do zagueiro Lúcio no Morumbi.

João Filipe chegou ao São Paulo em 2011. E com moral. Aproveitou-se de desfalques na zaga para ganhar espaço no time titular e cair nas graças dos são-paulinos. Rapidamente, incorporou o honroso apelido de “Blackenbauer” do Morumbi. Nascido no Rio de Janeiro, começou em pequenos clubes cariocas e se destacou no Botafogo, de onde o São Paulo o contratou. Primeiro, por empréstimo. Depois, firmando um vínculo de cinco temporadas.

No entanto, após um bom início sob o comando de Adilson Batista, o zagueiro não teve o mesmo desempenho com Leão. Com a chegada de Ney Franco e a concorrência de Rafael Tolói, João Filipe seguiu alijado do time titular.

A nova direção eleita do Grêmio, comandada pelo presidente Fábio Koff, renovou com o meia Zé Roberto e já contratou três reforços: o lateral-esquerdo Alex Telles, o atacante Willian José e, mais recentemente, anunciou o acerto com o goleiro Dida.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*