Grêmio faz consulta à CBF sobre vaga direta para a Libertadores

Regulamentos distintos e uma dúvida no ar. O Grêmio já fez uma consulta à CBF sobre a vaga direta para a Libertadores de 2013 que está reservada ao vice-campeão do Brasileiro, uma vez que também luta pelo título da Sul-Americana, torneio que garante ao campeão a presença na primeira fase da Libertadores.

O São Paulo, que assim como o Grêmio está no G4 do Brasileirão e nas quartas de final da Copa Sul-Americana, já havia demonstrado preocupação com o conflito entre os regulamentos da CBF e Conmebol. O clube gaúcho, por sua vez, espera por uma resposta ainda neste semana da entidade, assim como destacou Paulo Pelaipe, diretor executivo de futebol.

– Realmente é dúbio esse regulamento. Nós já conversamos com o Doutor Gustavo Pinheiro (diretor executivo do departamento jurídico do Grêmio) e ele fez uma consulta com a CBF, pois não há uma definição se um clube for campeão da Sul-Americana e vice brasileiro pode fazer a opção pela melhor situação – destacou o dirigente, em entrevista à Rádio Gaúcha, antes de falar qual é o desejo do Grêmio:

– E claro que o melhor é entrar na segunda fase da Libertadores, mas o Grêmio quer ser campeão da Sul-Americana.

Terceiro colocado no Brasileirão com 63 pontos, o Grêmio enfrenta justamente o São Paulo no domingo e, em caso de empate, se garantirá pelo menos na primeira fase da Libertadores. O Atlético-MG, vice-líder do Brasileirão, soma 64.

Já na Copa Sul-Americana, a equipe de Luxemburgo volta a atuar no dia 15. No jogo de ida diante do Millonarios (COL), o Tricolor gaúcho venceu por 1 a 0 e tem a vantagem do empate para enfrentar Cerro Porteño (PAR) ou Tigre (ARG) na semifinal.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*