Grêmio analisa oferta para entrar na briga com o São Paulo por Colmán

Munido de sua prioridade de reforçar o ataque para a disputa da Libertadores, o Grêmio concentra seu foco em selar a negociação para contar com Gabriel Fernández. Em outra frente, ainda secundária, o clube também dirige parte de seu foco a Colmán. Mesmo ciente do interesse do São Paulo em contar com o atleta e do assédio do futebol dos Estados Unidos, o Tricolor cogita sinalizar com uma oferta ao Nacional do Paraguai.

De acordo com o que apurou o GloboEsporte.com, o Tricolor até sinalizou com a possibilidade de formalizar uma proposta ao clube paraguaio nos próximos dias. O valor indicado é semelhante ao já apresentado pelo clube paulista, de US$ 1,1 milhão (R$ 3,6 milhões), mas as condições da oferta do São Paulo são consideradas melhores.

Além do Tricolor paulista, o futebol dos Estados Unidos também surge como “rival” na tratativa por Colmán.  o empresário do jogador, Juan Apleyard, indica que o provável destino do atacante é  “fora do Brasil”. O presidente do Nacional, Guido Cioti, já sinalizou que o mercado norte-americano é prioridade do clube. Em rápido contato com o GloboEsporte.com, o próprio Colmán se limitou a dizer que conversa com o Grêmio e outros clubes e irá definir seu futuro.

– Estamos vendo essas situações – disse o atacante.

Até o momento, porém, a diretoria gremista não formalizou proposta por Colmán. Ao longo de um fim de semana de “muito trabalho”, os dirigentes trataram de analisar alguns nomes e de resolver situações internas. A principal frente de trabalho recai em selar o negócio com Gabriel Fernández. O Tricolor aguarda a chegada de “El Toro” para o início da próxima semana, para que realize exames médicos e possa ser oficializado como o primeiro reforço para o ataque, já que a negociação com Kayke regrediu após uma mudança de última hora na pedida do jogador.

Outro nome elogiado pelo Grêmio é de Oscar Estupiñan, atacante do Once Caldas, da Colômbia. A diretoria gosta do atleta, mas entende que ele é muito novo – tem 20 anos recém completos – para assumir a responsabilidade no setor ofensivo gremista. Alguns outros nomes foram descartados, como Emanuel Herrera, do Emelec, mas podem voltar à tona após reavaliações.

Além do ataque, os gremistas também avaliam nomes para a defesa, após as saídas de Wallace Reis e Fred, ambos emprestados. Há ainda a busca por laterais. Léo Moura é um dos nomes analisados, mas as tratativas ainda seguem sem avançar.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Grêmio analisa oferta para entrar na briga com o São Paulo por Colmán

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*