Grêmio acerta empréstimo de Vargas

O Grêmio está prestes a anunciar a contratação do atacante Eduardo Vargas. O clube gaúcho se acertou com o jogador e o Napoli. A oficialização do negócio, porém, só ocorrerá na quarta-feira, quando a documentação do atleta for assinada.

A estratégia gremista mira evitar percalços. Depois de mais de um mês em negociação pelo segundo melhor jogador do continente na temporada 2011, os diretores querem fazer de tudo para evitar fracasso na hora decisiva.

O vínculo de Vargas terá duração de 12 meses. No entanto, a partir do sexto mês, o Napoli pode requisitar o retorno a qualquer momento. Pelas questões burocráticas a serem vencidas, dificilmente o jogador terá condições de atuar no dia 23, contra LDU. A ideia do Grêmio, no entanto, é acelerar o processo para conseguir a inscrição em tempo, garantindo participação no jogo de volta da Pré-Libertadores, dia 30. Mas nem isso está garantido.

“É muito difícil [que ele tenha condições de jogo], pois temos que inscrever os jogadores até o dia 21. Como ele vem da Europa e precisamos inscrever ele [como jogador do Grêmio] é muito difícil”, disse o diretor executivo de futebol do Grêmio,  Rui Costa, ao UOL Esporte.

A chegada de Vargas custará 1,2 milhões de euros aos cofres gremistas. Os salários do atleta giram em torno de R$ 350 mil mensais.

“Existe uma negociação que está estabelecida uma relação de valores, mas não podemos imaginar isso separadamente do clube. Temos algo encaminhado”, disse o diretor executivo de futebol Rui Costa. Mesmo assim, o anúncio oficial nesta terça está completamente afastado. “Não existe possibilidade nenhuma”, disse Rui, ao UOL Esporte.

Assim que a todas as assinaturas estejam presentes nos documentos, o Grêmio poderá anunciar o atleta. Nesta quarta-feira, ele é aguardado em Porto Alegre – se tudo correr como o esperado – para realizar exames e ser apresentado. Somente mais tarde ele irá ao Equador, se unir ao restante do grupo que se prepara para o jogo de estreia na fase preliminar da Libertadores.

O diretor do Napoli, Riccardo Bigon, informou, em entrevista coletiva, que o atacante Eduardo Vargas disputará a Libertadores. No entanto, o destino do jogador não foi anunciado. Segundo o cartola, o período de empréstimo será de seis meses. São Paulo e Grêmio estão na briga pela contratação.
LEIA MAIS

Não há discórdia sobre período de empréstimo. Segundo o dirigente, até isto foi acertado. O Napoli informou pela manhã que a ideia era liberar Vargas por seis meses. No entanto o contrato é de um ano, a diferença é que os italianos podem chamar o chileno de volta a qualquer momento a partir do sexto mês.

“O empréstimo é por um ano. Mas o Napoli pode requisitar o jogador em um período de seis meses. É algo que os clubes podem fazer, as condições estão estabelecidas. Estamos confiantes para resolver isso até quarta-feira”, disse.

Com 23 anos, Eduardo Jesus Vargas Rojas só tem três times em seu currículo: Cobreloa, Universidad de Chile e Napoli. O jovem não conseguiu se adaptar ao futebol italiano e acabou pouco aproveitado na última temporada. No Grêmio ele é desejo antigo da direção e do técnico Vanderlei Luxemburgo.

O São Paulo, que também concorria pelo atleta, desistiu da negociação na noite de segunda-feira, abrindo caminho para o Grêmio. Segundo o presidente Juvenal Juvêncio, o Napoli propôs um leilão, solicitando propostas mais altas a cada contato. Enquanto isso, os gaúchos conseguiram persuadir os europeus e aguardam o atleta no Olímpico.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*