Grato ao São Paulo, lateral Auro torce pelo clube de longe

Cria das categorias de base do São Paulo, o lateral direito Auro foi integrado ao elenco principal do Tricolor em 2014, após quatro anos nos juniores do clube. Acumulando três empréstimos durante sua passagem pela equipe – para Linense, América-MG e Toronto FC -, o jogador de 23 anos afirmou, com exclusividade à Gazeta Esportiva, que não guarda nenhuma mágoa pela falta de oportunidades no time paulista.

“Futebol é assim, em qualquer clube, e vai ser sempre assim. Se você não tem oportunidade no clube, você tem que sair para procurar outras oportunidades e poder mostrar o seu futebol. Tive essa chance de vir para o Toronto e deu certo. Não guardo mágoa e nem sinto raiva pelo São Paulo. Tudo que sou hoje, agradeço muito ao São Paulo, de coração mesmo. Torço muito para eles ganharem títulos, porque merecem, têm uma estrutura excelente”, afirmou, não escondendo sua torcida pelo clube que o revelou.

Em 2018, o acordo de seu último empréstimo, ao Toronto FC, previa uma opção de compra por parte dos canadenses. No mês de dezembro daquele ano, a equipe que disputa a MLS exerceu o direito de obter o atleta em definitivo e firmou contrato até 2022.

“O empréstimo foi com direito de compra. Já sabíamos que, se o Toronto tivesse o interesse, eles iriam comprar. Deu tudo certo. Se não me engano, depois de uns sete ou oito meses, informaram o meu representante de que a compra seria efetuada. Fiquei feliz por dar tudo certo e por eles confiarem no meu futebol. Tenho mais três anos de contrato e a gente nunca sabe o dia de amanhã. Feliz também pela sequência de jogos e pelo momento nesse ano. Estou mais forte esse ano e espero ter mais jogos para fazer pela frente”, finalizou Auro.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*