Gramado do Morumbi inicia etapa final da reforma

Como parte dos preparativos para a disputa da temporada 2015, o São Paulo iniciou em dezembro de 2014 a troca do gramado do Morumbi. E seguindo a programação da reforma, o campo entrou na fase final dos ajustes antes de receber a equipe são-paulina pela primeira vez no ano. O reencontro, aliás, já tem data para acontecer: 21 de fevereiro, pelo Campeonato Paulista, diante do Audax.

“O gramado do Morumbi está praticamente pronto, e a reforma realizada a partir de dezembro de 2014 foi um absoluto sucesso. O show do grupo Foo Fighters não causou nenhum problema ao gramado e tudo corre dentro do cronograma. Estamos no processo de finalização da reforma, e o Morumbi será reaberto no dia 21. Ele estará pronto para atender à demanda do nosso time”, afirmou o diretor de estádio do clube, Carlos Belmonte Sobrinho.

Assim como fora planejado, as partidas contra Capivariano (dia 4) e XV de Piracicaba (dia 7), pela segunda e terceira rodadas do Estadual, respectivamente, serão no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. Antes, porém, o Tricolor medirá forças contra a Penapolense, em Penápolis, neste final de semana na estreia da competição.

A reforma no campo, que recebeu 32 jogos em 2014, segue a todo. Assim, a expectativa é de que o Tricolor possa contar com excelentes condições do gramado para as disputas do Campeonato Paulista, Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Em 2014, a goleada sobre o Mogi Mirim por 4 a 0, no dia 22 de janeiro, abriu a temporada de partidas no Morumbi. A última, e talvez a mais emocionante de 2014 para a torcida são-paulina, foi realizada no dia 30 de novembro. Na ocasião, os torcedores puderam se despedir do craque Kaká, que diante do Figueirense (1 x 1) disputou o seu último confronto pelo São Paulo antes de seguir para os Estados Unidos – onde defenderá o Orlando City.

Ao longo do ano passado, o Tricolor teve bom desempenho atuando em seus domínios. Foram 21 vitórias, sete empates e apenas quatro derrotas no Morumbi (72,92% de aproveitamento). Os comandados do técnico Muricy Ramalho balançaram as redes 59 vezes, enquanto a defesa sofreu somente 23 gols.

 

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*