Novidade, Gonzalo Carneiro treina pela primeira vez com grupo

Gonzalo Carneiro foi a principal novidade no treino desta quarta-feira no São Paulo. O atacante uruguaio trabalhou pela primeira vez com todo o grupo no campo do CT da Barra Funda.

Semana passada foi passada uma previsão que ele poderia estrear antes da Copa do Mundo, mas ainda não será neste sábado que o torcedor tricolor poderá ver o uruguaio em campo.

Carneiro participou só da primeira parte do treino e com restrições. Depois de aquecer com o grupo, o uruguaio integrou um trabalho em campo reduzido de pressão e troca de passes em um espaço curto. Mas ele ficou como um curinga na atividade e não entrou em choque com os companheiros.

Além de Rodrigo Caio que se recupera de de um entorse e deve estar fora do jogo de sábado, como eu citei na matéria anterior, Aguirre também não contou com Lucas Fernandes (dores no adutor direito e é dúvida), Nenê (reforço muscular no Reffis e não preocupa). Arboleda também fez um trabalho físico à parte e não se juntou aos companheiros, mas inicialmente não preocupa.

Paulo Pontes

13 comentários em “Novidade, Gonzalo Carneiro treina pela primeira vez com grupo

  1. Felizmente o futebol não é uma ciência exata, o que nos deixa sempre na expectativa da ocorrência de um fato novo. Promessas e craques na base que não vingam. Encruam e acabam no ostracismo. Ao longo da minha vida, já presenciei jogadores promissores acabarem em times de pouca expressão e outros, nem tão promissores, se transformarem em craques. Um desses exemplos é o Kaká, de um reserva quase sem brilho, numa equipe em que pontuavam promessas de craque, como Harrison e Marquinhos. Deu no que deu…o Harrison sumiu transitando por times pequenos do norte e nordeste, O Marquinhos ainda teve seus momentos na Lusa e no Grêmio, mas não passou disso. Nos idos de 1988 havia um craque no então time de juniores, chamado Aritana. Um meia armador ao estilo do Pita, mas com mais rapidez. Uma canhota brilhante que despontava como um craque quase pronto. Mas o futebol tem dessas coisas. Como era franzino demais, foi submetido a um tratamento para desenvolver seus músculos. O que se viu depois disso, foi uma carreira decrescente e sem brilho. Nunca mais tive notícias dele. Foi assim com outras jovens promessas. Mais recentemente, um lateral esquerdo de nome Diogo, encheu os meus olhos com um futebol brilhante. Desfilou pelas seleções de base com sucesso. Contudo, na hora de se profissionalizar entrou em choque com a Diretoria e acabou afastado. Depois disso, jamais emplacou, a despeito de ter atuado até pelo Peñarol de Montevideo. Como não sou vidente, espero que isso não ocorra com o Brenner. Artilheiro na base e terror dos defensores, alçado ao profissional como um novo Gabriel Jesus, não se firmou e está de volta à base. O tempo dirá se ele é, de fato craque, ou mais um Aritana ou um Harrison. Como são-paulino ainda acredito que possa reverter esse mal presságio.

  2. Eu sempre achei o Brenner fraco, franzino, não serve pra centroavante de time grande.
    Acho certo ele fazer mais um aprimoramento na base.
    Mas mesmo assim acho muito difícil ele virar um bom centroavante

  3. Diego Souza deveria ser testado na meia chegando na area, no Sport quando se destacou tinha o Andre de centroavante, Cueva já era pode vender ha mto tempo não joga bem….

  4. Diego Souza tem bola pra ser titular… acredito que pode dar muito resultado pro SP.

    A nossa torcida organizada devia conversar com ele e propor uma trégua e apoio incondicional durante um tempo pra ver se ele deslancha.

    O Tréllez é fraco demais tecnicamente… nao da pra jogar no sp…

    • Diego Souza tem nome (não sei bem porque mas tem), bola ele não tem não ! Lento, pesado, ele não consegue mais ser um meia, não tem movimentação, velocidade.
      Em nenhum, eu disse NENHUM time que passou ele deixou saudades.
      Contratação errada e sem critério
      Acho que deveríamos esquecer isso, engolir o prejuízo de 10 milhões e seguir em frente.
      Desse mato não sai Coelho

  5. Minha pergunta é… O qie vai acontecer cpm o Trellez daqui pra frente????

    Vai ser mais um Diego Souza???

    Ou alguém acha que ele vai brigar de igual com o Carneiro pra ser titular???

    Eu nunca vi esse garoto jogando, mas tenho certeza absoluta que joga muuuuito mais muuuuuuito mais que o Trellez

    E o Sr. Confiem em mim rebaixou o talentoso Brenner para o sub20 por causa desse perna de pau, ai o jogador não renova com o SP e os donos da Razão vai culpar o Pinotti novamente!!!!!

    Diego Souza e Trellez vão ficar encostado pode escrever 16 milhões jogados no lixo!!!!

    Se tem Carneiro e estão indo atrás do Calleri alguém tem duvida que o Trellez vai ser banco????

    Essa é a Administração do Sr Confiem em mim!!!!!

    Vamos dar mais tempo pra ele né…

    • Não foi o Raí… o Jardine avaliou que o Brenner pulou algumas etapas no processo pro profissional e não está pronto, uma prova disso foi o choro ao ser substituído em um jogo.

      • Amigo respeito sua opinião mas discordo…

        Eu DUVIDO que o Jardine tenha essa liberdade de mandar um jogador para a base sem o aval do diretor e do treinador!!!!

        Se o garoto não está pronto (psicologicamente) ele deve ser trabalhado DISCRETAMENTE e não rebaixar!!!!

        Porque com o D. Junior ele estava indo bem INCLUSIVE FAZENDO GOL NO GALINHEIRO, SE LEMBRA?

        Infelizmente para alguns sempre vai ter outro culpado que não o Sr. Confiem em mim!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*