Gonzalo Carneiro é suspenso por suspeita de uso de cocaína

Gonzalo Carneiro, do São Paulo, foi suspenso provisoriamente por suspeita de uso de cocaína. O atacante uruguaio foi pego em exame feito pelo controle de doping da Federação Paulista de Futebol, aprovado pela Associação Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), e comunicado pelo órgão na quarta-feira da semana passada. Consultado pela reportagem, o São Paulo não quis se pronunciar.

Gonzalo Carneiro ficou fora da segunda final do Paulistão contra o Corinthians, domingo, em Itaquera. O motivo divulgado pelo clube foi tendinite no joelho esquerdo. Ele não poderia ser usado pelo Tricolor na decisão por conta da suspensão preventiva por doping.

Gonzalo Carneiro foi pego no doping no jogo contra o Palmeiras no Pacaembu, na primeira fase do Paulistão, no dia 16 de março – ele jogou os 90 minutos, e o Tricolor perdeu por 1 a 0.

Gonzalo Carneiro tem até quarta-feira para pedir o exame de contraprova. O protocolo do Código Mundial Antidopagem de 2015 é de que o atleta tem sete dias a partir do comunicado para fazer esse pedido. Se o uruguaio não requisitar a contraprova dentro do prazo, ele aceita o resultado do teste inicial.

Titular na primeira final do Paulistão contra o Corinthians, domingo (dia 21 de abril), Gonzalo Carneiro também atuou na segunda semifinal, contra o Palmeiras, na Arena do Palmeiras.

Na ocasião, o Tricolor se classificou nos pênaltis, e Gonzalo Carneiro fez de cavadinha um dos gols da disputa de penalidades.

O uruguaio foi contratado pelo São Paulo em abril do ano passado e assinou com o clube até 31 de março de 2021. O São Paulo pagou ao Defensor Sporting, do Uruguai, 800 mil dólares (R$ 2,6 milhões na cotação da época) por 50% dos direitos de Gonzalo Carneiro.

 

Fonte: Globo Esporte

Nota do PP: o que mais de errado tem para acontecer no São Paulo? Talvez aí a explicação da súbita contusão dele ontem. Vou esperar a contra-prova, não posso condenar antes disso acontecer e, até por isso, não vou mais tocar no assunto no Tricolornaweb (nem vou falar no Jornal). Mas se confirmado, tem que rescindir seu contrato e mandá-lo de volta ao Uruguai. Cidadão que vive mais no departamento médico do que jogando, nos colocou em risco nas cobranças de pênaltis contra o Palmeiras, não fez nada de útil ao clube. Área!. Mas vamos esperar para não haver uma condenação precipitada e injusta.

14 comentários em “Gonzalo Carneiro é suspenso por suspeita de uso de cocaína

  1. Triste.
    A grande maioria já está julgando o jogador e, pior, dando o veredicto.
    Mesmo vc, Paulo Pontes, que não o julgou ainda, mas já estipulou a pena.Esse é o país da hipocrisia e dos falsos moralistas.
    Gostaria de lembrá-los, caros senhores, que o jogador, em questão, tem apenas 22 anos e pode, sim, ter cometido um deslize, mas tb ter sido vítima de uma contaminação involuntária, premeditada por alguém ou não.
    De qualquer maneira, entendo que deveríamos ajudá-lo e não, simplesmente empurra-lo para o fundo do
    Acho que ele ainda não se adaptou completamente ao país, ao clube e ao nosso futebol.
    Nós, são-paulinos, temos a péssima mania de avaliarmos e, pior, queimarmos jogadores em poucos jogos.Ainda bem que nem sempre os dirigentes nos deram ouvidos, caso contrário, não teríamos o prazer de idolatrar Dario Pereyra e Rai.Lembrando que queimamos inúmeros jogadores que explodiram em outras bandas.Entre eles: Kaká e Casemiro.
    Não estou dizendo que o Carneiro vai estourar e virar um craque, mas entendo que ele jogou muito pouco para fazermos uma avaliação final.

  2. Uma decepção dentro e fora de campo…
    Consegue ser pior que o Trellez que pelo menos fez alguns gols de cabeça importantes no ano passado.

  3. Carneiro é um jovem de 22 anos que agiu de modo errado tanto para sociedade e ainda mais para o esporte que prevê punição pesada para tal ato.
    Não se pode jogar o patrimônio e o investimento do clube no lixo, sem contar que todo ser humano merece a chance de se reestabelecer, e que ele saiba aproveita-la.
    P.S. Sem citar nomes, nos sabemos que ele não foi o primeiro, nem será o último, jogador do Tricolor a cometer este lamentável erro…

  4. Tiveram pedido de compra ano passado desse perna de pau por um time do Uruguai e o Lugano/Rai barraram a venda….

    Agora durmam com esse barulho e esse encosto!!!!

  5. Cabendo justa causa, rescindi o contrato então.
    Já era visível que o investimento não estava dando retorno.
    É um atleta que prometia muito mas não teve profissionalismo em nenhum momento, bem como não faz a diferença em campo.

  6. O cara está errado e é sim um perna de pau! Porém, contratamos na onda de que era uma promessa que infelizmente não concretizou! Não justifica a análise errôneo do departamento e dos diretores que o contrataram, porém, inclusive em um.game que jogo ( football manager ) o caras avaliaram ele como potencial, mas como já dito mal avaliado por várias profissionais da área.

  7. Ótimo. Aproveita e rescinde o contrato por justa causa. O cara é “profissional”. Não dá para aturar uma atitude dessas em um elenco profissional. Chega. E o sujeito não demonstrou em nenhum momento pq foi contratado. Perdeu a oportunidade. RUA!!!

  8. Lugano;
    Quanta decepção com o Carneiro heim?
    Alem de não jogar nada e criar alguns problemas, ainda é maconheiro!!!!!!0
    V.Não tem culpa mas, a solução é mandar embora o mais rápido possivel.

  9. Pronto, agora já pode rescindir o contrato com esse grosso e mandar ele embora a pé pro país dele,e o RAÍ e o Lugano foram patéticos na contratação desse pateta aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.