Gomes não divulga time, mas Maicon tem chance de voltar ao São Paulo

Como de costume, o técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, não confirmou a escalação que enfrentará o Flamengo neste sábado, às 16h, no estádio do Morumbi, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, ele deixou no ar que o capitão Maicon, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, poderá reassumir seu posto ao lado de Rodrigo Caio na defesa tricolor. Ele treinou dois dias com os companheiros, mas ainda tem um desequilíbrio muscular.

– Não vou confirmar o time. Ontem não tive o Thiago Mendes, que estava gripado. Não vou falar a escalação, mas posso garantir que não vai mudar muita coisa em relação aos últimos jogos. Em relação ao Maicon, vem treinando bem há três dias e tem chance de começar – afirmou o treinador, que concedeu entrevista coletiva no estádio do Morumbi na manhã desta sexta.

Thiago Mendes, que não havia treinado na quinta-feira por causa de uma gripe, trabalhou normalmente e deverá ocupar uma vaga no meio-campo ao lado de Hudson. Nesse caso, Wesley ficaria como opção no banco de reservas. No total, foram testadas quatro variações no trabalho tático realizado sem a presença dos jornalistas nesta sexta-feira.

Ricardo Gomes e o São Paulo precisam da vitória neste sábado, já que o time está apenas quatro pontos à frente da  zona de rebaixamento do nacional.  E ele garante que a postura e o rendimento da equipe serão diferentes diante dos rubro-negros.

– Não será a única (decisão). Espero mais três ou quatro jogos com esse perfil. Estamos preparados. É importante. A semana foi boa. Semana cheia de treinos. Tivemos tempo de fazer tudo. Certamente o time estará melhor do que contra o Vitória, quando estávamos na Copa do Brasil. Certamente o resultado será diferente. A parte tática e a confiança da equipe melhoraram – ressaltou o comandante são-paulino.

Quem pode ganhar uma oportunidade no segundo tempo do confronto deste final de semana é Jean Carlos, que treina com os companheiros desde terça após se recuperar de uma lesão muscular.

Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Flamengo

Data e horário: sábado, às 16h
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Escalação provável: Denis; Bruno, Lugano (Maicon), Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Kelvin, Cueva e Carlinhos; Chavez.
Desfalques: Lyanco, Breno, Ytalo, Lucas Fernandes (machucados) e Wellington (aprimora a forma física após se recuperar de lesão no joelho).
Pendurados: Chavez, Carlinhos, Cueva, Hudson, Kelvin, Lugano, Lyanco, Maicon e Wesley
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC), auxiliado por Nadine Camara Bastos (SC) e Helton Nunes (SC)
Transmissão: Premiere, com narração de Jota Júnior e comentários de Maurício Noriega

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Gomes não divulga time, mas Maicon tem chance de voltar ao São Paulo

  1. Se entrar com o Lugano a “chinelada” vai ser maior!!!
    Será que já vão “sacrificar” o Lianco pelo gol contra? Mesmo após o gol ele ainda é muito melhor que o Lugano…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*