Gomes mira clássico para reação, mas luta contra retrospecto do SP em 2016

O São Paulo não vence há quatro jogos no Campeonato Brasileiro. Nas últimas rodadas, foram duas derrotas (para Atlético-PR e Vitória) e dois empates (contra Flamengo e Sport). Com 36 pontos em 29 jogos, o time é apenas o 13º colocado, e tenta se afastar da zona de rebaixamento na reta final do Campeonato Brasileiro.

O time só volta a entrar em campo na próxima quinta-feira (13), quando recebe o Santos no Estádio do Pacaembu pela 30ª rodada. O rival é o quarto colocado com 51 pontos, mas Ricardo Gomes não vê problema em ter a pressão de começar a reação em um clássico. Pelo contrário.

“Acho isso até melhor”, disse o técnico após o jogo contra o Sport, confiante em seus comandados. “Eles estão acostumados, são jogadores de qualidade. Precisamos pontuar. A partir daí, o time fica mais tranquilo”, completou.

O retrospecto, porém, joga contra o São Paulo. Em sete jogos contra seus principais rivais no ano, o time tem aproveitamento de 23,8% dos pontos – foram uma vitória (1 a 0 sobre o Palmeiras, em 29 de maio, pelo Campeonato Brasileiro), dois empates e quatro derrotas.

Diante do Santos na temporada, o histórico não fica distante do que o time apresentou nas últimas rodadas do Brasileiro: foram duas partidas, com um empate (1 a 1 pelo Campeonato Paulista, em 27 de março) e uma derrota (3 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, em 26 de junho).

O time tricolor não vence o Santos desde 3 de junho de 2015, quando fez 3 a 2 pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, considerando Copa do Brasil (2015), Campeonato Paulista (2016) e Campeonato Brasileiro (2015 e 2016), foram cinco jogos: um empate (no Paulista) e quatro derrotas.

Gomes, pelo menos, é otimista. “A zona (de classificação atual) não é boa, mas melhoramos bastante”, disse, avaliando os empates contra Flamengo e Sport. “O que está faltando? Aumentar o número de gols”, acrescentou.

Confira os últimos clássicos entre São Paulo e Santos:

03/06/15: São Paulo 3 x 2 Santos (Camp. Brasileiro)
09/09/15: Santos 3 x 0 São Paulo (Camp. Brasileiro)
21/10/15: São Paulo 1 x 3 Santos (Copa do Brasil)
28/10/15: Santos 3 x 1 São Paulo (Copa do Brasil)
27/03/16: Santos 1 x 1 São Paulo (Camp. Paulista)
26/06/16: Santos 3 x 0 São Paulo (Camp. Brasileiro)

 

Fonte: Uol

3 comentários em “Gomes mira clássico para reação, mas luta contra retrospecto do SP em 2016

  1. Enquanto esse pretenso treinador de futebol continuar usando o mesmo esquema tático, com os mesmos jogadores, ele vai conseguir os mesmos resultados: não tem como mudar.
    Se em sua visão ele não tem outros jogadores para escalar, melhor desenvolver uma outra forma de jogo pra que esse bando mandado a campo possa tentar fazer algo melhor. A culpa não é do Ricardo: é de quem o contratou, o tal Leco. Com o Ricardo vamos passo a passo nos aproximando do Z4 e já estou projetando o último jogo, em Minas, contra o América já na segundona, o tudo o nada pra ficar ou cair. E aí, néh, sabemos qual vai ser o resultado…

  2. RG, não estamos reagindo contra Vitoria, Sport, e outros pior que o nosso, vamos reagir contra o Santos, queria que tivesse essa reação mesmo, não quero ver meu clube de coração na serie B, com esses mortos no elenco acho dificil.
    A não ser que vc tire alguns mortos, dando chance a molecada da base, com certeza vão brigar muito mais pelo bem do clube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*