Goleiro improvisado rouba a cena, mas São Paulo triunfa e segue líder

Após estrear na 46ª Copa São Paulo de Juniores goleando o Serrano-PB, por 7 a 0, o São Paulo chegou na segunda rodada com expectativas de construir um placar expressivo diante do São Raimundo-RR, que atuaria sem goleiro de ofício. Léo, meio-campo de origem, até praticou boas defesas e arrancou aplausos dos torcedores presentes no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Porém, não conseguiu evitar o triunfo do favorito Tricolor, pelo placar de 4 a 1, em partida válida pela segunda rodada do Grupo V.

Na primeira etapa, Matheus Queiroz, aos 24 minutos, inaugurou o marcador para a formação do Morumbi. Porém, viu Gílson, com 12 jogados da segunda etapa, impor a improvável igualdade dos nortistas, que tiveram pouco tempo para comemorar. Minutos após o histórico tento, João Paulo marcou duas vezes e encaminhou os três pontos paulistanos, que foram encerrados com gol de Matheus Reis.

O derradeiro desafio são-paulino na fase grupal ocorre nesta sexta-feira, às 19 horas (de Brasília), contra o também invicto São José dos Campos FC, segundo colocado nos critérios de desempate, quando definirá seu destino. Em caso de empate, os comandados de Menta conquistam a classificação automática, na primeira colocação da chave. Já o eliminado time de Boa Vista-RR enfrenta a formação da Paraíba, que igualmente não possui mais chances de avançar, no duelo preliminar, às 17 horas.

O jogo – O duelo em São José dos Campos teve início tenso. Logo aos quatro minutos, o centroavante são-paulino João Paulo recebeu na área e acabou atingido com um pontapé no rosto, desferido pelo zagueiro Kelvym. O árbitro Philippe Lombard, entretanto, nada marcou. Pouco tempo depois, Matheus Reis escapou de Renan no setor esquerdo da lateral e levou uma forte entrada do dianteiro adversário. O juiz apenas marcou a falta e buscou conduzir o compromisso sem mostrar cartões.

Quando o relógio apontou a marca dos 12, o Tricolor resolveu testar o improvisado goleiro Léo. Após cruzamento de Inácio no setor esquerdo, João Paulo testou firme e viu o meio-campo de ofício se esticar em seu canto direito para espalmar. Com 15 jogados, o São Raimundo-RR, à vontade, chegou com perigo: Renan arriscou da intermediária e encobriu o travessão de Lucas Paes, contando com desvio do zagueiro Vítor Tormena.

Aos 20 minutos, Matheus Reis recebeu com liberdade no setor esquerdo e arriscou o chute da intermediária. Porém, o atento Léo se esticou para espalmar, levando os torcedores presentes no estádio Martins Pereira ao delírio. Porém, com 24 jogados, o atleta improvisado nada pôde fazer para evitar o primeiro tento. Em nova investida do lateral-esquerdo tricolor, João Paulo fez o trabalho de pivô e serviu Matheus Queiroz. Livre, o camisa 8 finalizou firme, de primeira, e mandou a bola no ângulo direito para inaugurar o marcador.

No início da segunda etapa, o São Paulo adotou postura cômoda e irritou o técnico Menta, que cobrava mais ofensividade por parte de seus comandados. Porém, sem ser atendido, o técnico viu o São Raimundo-RR conseguir o improvável empate, aos 12 minutos. Após boa jogada de Bacurau, Renan recebeu no setor direito, girou sobre a marcação e cruzou rasteiro. Livre de marcação, o camisa 9 Gílson desviou sutilmente e tirou Lucas Paes do lance.

Porém, enquanto os valentes nortistas ainda comemoravam o histórico tento, o Tricolor encontrou o segundo gol. Em cobrança de escanteio no setor direito, João Paulo se antecipou à marcação azul e desviou de cabeça. O camisa 9 voltou às redes aos 25 minutos, aproveitando a insistência de David Neres, para tirar do improvisado Léo e tranquilizar os torcedores.

Com o placar já definido, Matheus Reis transformou o triunfo em goleada, aos 35 minutos. O lateral-esquerdo, aproveitando boa jogada de Inácio, invadiu a área e, cara a cara com Léo, finalizou com calma e consciência, no canto direito do arqueiro.

3 comentários em “Goleiro improvisado rouba a cena, mas São Paulo triunfa e segue líder

  1. …contudo, tenho notado muita frescura no toque de bola. Muito toquinho de letra. Vou aguardar para verificar se isso não foi decorrente da fragilidade do adversário. Quero ver o comportamento do time contra um adversário mais qualificado.

  2. Tomara estar enganado, mas não acredito que o time passe do primeiro mata mata. Alguns bons jogadores no meio e no ataque (3 ou 4), mas um time sem padrão de jogo: muitos lançamentos de longa distância; muitos passes errados; zaga, mesmo sendo pouco exigida, não confiável; time muito alongado
    Tô esperando melhora; mas isto passa por um novo técnico, alguém com uma carreira já estabelecida e experiente.

  3. Como ja disse no jogo anterior,
    os jogadores e comissa’o tecnica,
    tem um novo perfil, na’o temos duvida nenhuma,
    reitero agora,
    fisicamente, taticamente, e a tecnica e vontade
    desses jogadores supera e muito a mascara
    e displicencia dos times que jogaram essa kopinha anteriormente.
    E’ isso que queremos ver, ate’ no profissional, com certeza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*