Gol de falta anima Toloi após falha: “Nada como um dia após o outro”

Três dias depois de ter sido culpado pelo gol do Fluminense em empate no Morumbi, o zagueiro Rafael Toloi deixou o gramado do Pacaembu muito feliz nesta quarta-feira, após ter balançado a rede uma vez no triunfo por 5 a 0 sobre a Universidad de Chile, que classificou o São Paulo à semifinal da Copa Sul-americana.

“No jogo passado, infelizmente houve uma falha minha e sofremos um gol. Se não fosse minha falha, não teríamos sofrido, porque a equipe estava bem posicionada e jogando bem. Mas já passou. Nada como um dia após o outro. O jogo de hoje é prova disso, estou muito feliz”, comemorou.

A falta foi aos 19 minutos do segundo tempo, quando o time já vencia La U por três gols de vantagem – além dos dois marcados em Santiago, no jogo de ida. Pela longa distância até a meta, Toloi foi quem bateu, acertando a bola com muita força no ângulo esquerdo do goleiro Jhonny Herrera.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Jhonny Herrera até pulou, mas não alcançou a bola que Rafael Toloi acertou, com força, no ângulo esquerdo

 

“Eu, o Denilson e o Jadson treinamos sempre essa bola de longa distância. Falei a eles que estava me sentindo bem, pedi para cobrar e fui feliz”, explicou o beque.

“Mas o mais importante foi a vitória em si. Nossa equipe vem bem, sofreu só um gol na competição. Vamos esquecer um pouco agora a Sul-americana para voltar a pensar no Campeonato Brasileiro”, concluiu o camisa 3, que, ao lado de Rhodolfo, forma a dupla menos vazada também no segundo turno da competição nacional.

Garantido na semifinal da Sul-americana, o São Paulo ainda espera seu adversário, que pode ser Independiente (ARG), Universidad Católica (CHI), Millionarios (COL) ou Grêmio, uma vez que o chaveamento pode ser invertido para evitar uma decisão entre clubes do mesmo país.

Pelo Brasileiro, o próximo compromisso é no domingo, em Porto Alegre, justamente contra o Grêmio, que ocupa a terceira posição do campeonato, com quatro pontos de frente para a equipe comandada pelo técnico Ney Franco.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*