Globo estende direitos sobre o Brasileirão, mas deixa SP por último

Favorecida pelo novo modelo de negociação dos direitos de transmissão, a Globo já está conversando com os clubes para estender seu contrato do Campeonato Brasileiro. De acordo com o jornal Lance!, alguns times já até assinaram o acordo com a emissora, que teria deixado o São Paulo, com quem teve atritos há um ano, por último.

Desde a implosão do Clube dos 13, os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro são negociados pelas emissoras interessadas e cada um dos clubes, individualmente. Segundo a publicação, há duas semanas Marcelo Campos Pinto, executivo da Globo Esporte, tem recebido dirigentes no Rio de Janeiro para estender o contrato atual até 2018.

O acordo assinado no ano passado vai até 2015. Uma prorrogação evitaria uma dor de cabeça futura para a Globo, que sabe que rivais como a Record podem tentar disputar os direitos de transmissão com ela às vésperas do fim do contrato atual.

Segundo o Lance!, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco e Atlético-MG já teriam assinado o acordo. Grêmio e Inter estariam perto de fechar e Corinthians e Cruzeiro admitem que estão negociando. O São Paulo, aparentemente, é um dos poucos clubes que sequer foi chamado para conversar.

Desde o ano passado, a relação do clube com a emissora foi tumultuada. A equipe do Morumbi apoiou Fábio Koff, presidente do Clube dos 13, na disputa entre os cartolas que aconteceu no ano passado, e acenou com um possível acordo com a Record ou a RedeTV!.

No meio da confusão, o São Paulo chegou a perder espaço na TV aberta, em manobra da Globo que foi vista como uma espécie de reprimenda aos dirigentes tricolores. No fim, com a traição da maior parte de seus aliados, o clube acabou cedendo e também assinou o acordo com a TV que está valendo atualmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*