Globo convoca clubes da Série A para discutir rumo do futebol brasileiro

Até a Globo está incomodada com o atual momento do futebol brasileiro. A detentora dos direitos de transmissão quer propor e discutir mudanças com os clubes e convocou os dirigentes para uma reunião no final deste mês.

A pauta da reunião, que será capitaneada por Marcelo Campos Pinto, diretor da emissora, vai tratar de temas até então não desbravados, como formação de atletas e renovação das categorias de base, além de calendário, gestão profissional e aspectos financeiros. A CBF, por ora, não estará na conversa.

Segundo a convocação recebida por alguns dirigentes, o encontro será no dia 29 de agosto. A iniciativa foi bem recebida pelos cartolas.

– É um bom sinal que está todo mundo preocupado com o futebol brasileiro. Vamos esperar o dia para ver exatamente como serão essas propostas – disse ao L!NET o presidente da Chapecoense, Sandro Pallaoro.

Segundo dados do Ibope, a preocupação da Globo tem motivo, já que, com um futebol de baixo nível técnico, a audiência dos jogos tem caído: cerca de 10% por temporada.

Fonte: Lance

Um comentário em “Globo convoca clubes da Série A para discutir rumo do futebol brasileiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*