Gareca conversou com Cueva em São Paulo

Cueva jantou duas vezes no sábado. O meia peruano comeu ao lado do técnico Dorival Júnior após a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP e teve de repetir a dose ao lado de Ricardo Gareca. O papo com o técnico da seleção peruana, no entanto, foi mais intenso. Houve forte cobrança ao meia.

Gareca viajou a São Paulo para dar um ultimato a Cueva em relação às pretensões do jogador sobre a Copa do Mundo de 2018. Embora tenha sido peça fundamental na classificação do Peru ao Mundial, Cueva caiu no conceito do técnico argentino depois de indisciplina no Tricolor.

No bate-papo entre Gareca e Cueva, realizado em um hotel próximo ao Aeroporto de Congonhas, o meia ouviu do treinador que não está garantido na lista dos 23 jogadores que vão disputar a Copa do Mundo de 2018 pelo Peru. Portanto, ele terá de mostrar serviço pelo São Paulo.

Gareca falou para Cueva manter foco total no São Paulo. Valorizou o tamanho do clube do Morumbi e disse que foi o Tricolor que deu visibilidade internacional ao meia peruano. O técnico do Peru disse também que Cueva não pode achar que é titular absoluto. Precisa trabalhar para isso.

Ricardo Gareca (centro), técnico da seleção do Peru, esteve no Morumbi vendo Cueva em ação pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Ricardo Gareca (centro), técnico da seleção do Peru, esteve no Morumbi vendo Cueva em ação pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Enquanto comia uma salada (veja aqui como foi o jantar com Dorival Júnior), Cueva admitiu o arrependimento por ter sido indisciplinado no São Paulo e disse que gostaria que Gareca tivesse visto o clima bom que estava no vestiário após a vitória de sábado. Gareca esteve no Morumbi.

O meia do Tricolor disse ao técnico da seleção peruana que deu dois passos atrás para poder colher os frutos lá na frente e prometeu se dedicar no São Paulo para ter a chance de ir à Copa.

Um dos principais destaques do São Paulo, Cueva levou duas multas nos últimos meses. A primeira por voltar atrasado da classificação do Peru ao Mundial e a outra por se apresentar com seis dias de atraso na pré-temporada deste ano. Depois, por reclamar de ser reserva, foi barrado de três jogos.

Ficou fora da lista dos relacionados contra Mirassol, Corinthians e Madureira e voltou a jogar apenas na vitória sobre o Botafogo-SP, no último sábado, pelo Paulistão.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Gareca conversou com Cueva em São Paulo

  1. Paulo, alguma notícia sobre a renovação do Marquinhos Cipriano e Militão? Tive uma informação que o Bordeaux estaria interessado no Cipriano, da mesma forma que Juventus e Chelsea têm conversas com Giuliano Bertolucci, empresário de Éder Militão. Inadmissível perdermos esses dois jogadores sem nenhum ganho ao clube. Tivemos, em passado recente, o exemplo de João Schimidt. Sei que, ao deixar chegar nessa situação, não depende muito mais do clube, porém, o problema foi não ter resolvido isso muito antes. E, caso isso seja real, não podemos deixar no grupo jogadores ingratos e que têm esse tipo de atitude com seu clube formador. Repito, digo isso, caso seja a realidade dos fatos.
    Precisamos abrir os olhos e apurar os fatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*