Garçom e artilheiro: Jadson tem início arrasador e ofusca PH Ganso

Não há como contestar os números deJadson nas cinco primeiras partidas do São Paulo em 2013. A desconfiança da torcida e a sombra de Paulo Henrique Ganso ficaram para trás. O meio-campista ganhou de vez a confiança de técnico Ney Franco e se firmou como uma das peças-chaves do esquema tático do treinador.

– Eu fiz toda a pré-temporada com o grupo e comecei muito bem, focado e dando assistências, que é a minha especialidade. Estou conseguindo fazer gols também – afirmou.

Contratado em janeiro do ano passado do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Jadson demorou a se encontrar. Com Emerson Leão no comando, recebeu críticas pelas atuações abaixo da média. A reação só veio com a troca de comando e a contratação de Ney Franco, com quem foi decisivo na conquista do inédito título da Copa Sul-Americana.

A chegada de Ganso, porém, deixou uma incógnita sobre o futuro dele. O técnico começou 2013 com os dois armadores na equipe, formação que não deu certo. Assim, Jadson e Paulo Henrique passaram a brigar pela mesma vaga. A disputa ainda não aconteceu. O baixinho dominou o setor de criação e não deu chances a seu principal concorrente pela vaga.

Jadson não só cumpriu a função de abrir espaço na defesa adversária como também se transformou em artilheiro. Além de dar três assistências, fez um gol em todos os jogos que participou: quatro, mesmo número do centroavante Luis Fabiano, referência no ataque.

– Estou muito feliz com isso também por estar marcando gols – ressaltou.

O meio-campista, contudo, lamentou os maus resultados do Tricolor nas últimas partidas. Na semana passada, o time levou uma incrível virada por 4 a 3 do Bolívar, em La Paz, pela Libertadores. Já no domingo, acabou batido por 3 a 1 pelo Santos, no clássico disputado na Vila Belmiro.

– Ficamos chateados, não queremos perder. O grupo mostrou que tem qualidade. Estamos tentando ganhar confiança e entrosamento. A torcida confia no time, mas precisamos de vitórias – disse.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*