Garantido na Libertadores-2013, São Paulo conclui exames do elenco

Atento ao calendário apertado da próxima temporada, o São Paulo concluiu nesta segunda-feira os exames clínicos e cardiológicos do elenco no Hospital do Coração, procedimento que iniciou na semana passada para não prejudicar a preparação da equipe em 2013.

Garantido no G-4 do Campeonato Brasileiro, o time ainda pode ser vice-líder e ir diretamente para a fase de grupos da Copa Libertadores, mas, a quatro pontos do segundo colocado Grêmio, restando seis em disputa, a tendência é de que a vaga conquistada seja para a fase preliminar do torneio, que deve começar já no final de janeiro.

Depois de um primeiro grupo de 13 jogadores passar pelos exames na quarta-feira, os outros 16atletas do elenco foram submetidos a esse procedimento nesta segunda, deixando o CT da Barra Funda sem nenhuma movimentação no gramado – os titulares na vitória sobre o Náutico, no domingo, realizaram apenas trabalho regenerativo.

Com a vitória por 2 a 1 no Morumbi, o São Paulo alcançou a marca de 62 pontos ganhos no Brasileiro, o qual agora deixará de lado para priorizar a disputa do título da Copa Sul-americana. O primeiro jogo da semifinal contra a Universidad Católica será na quinta-feira, em Santiago.

A dúvida para esta partida é Paulo Henrique Ganso. O meia estreou com a camisa 8 tricolor no domingo, ao entrar em campo aos dez minutos do segundo tempo, mas pode não ir para o Chile. A comissão técnica ainda pensa se vale a pena tirá-lo do processo de recuperação física, uma vez que, em função da viagem, ele perderia sessões de treinamento.

A delegação tricolor deixa a capital paulista na manhã de quarta-feira. O duelo está marcado para 20h15 (de Brasília) do dia seguinte.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*