Ganso fica fora de apronto com três novos titulares no São Paulo

Para enfrentar o Audax, no retorno ao Morumbi, o São Paulo terá três mudanças em relação ao time que foi derrotado por 2 a 0 pelo Corinthians. O técnico Muricy Ramalho permitiu o acesso da imprensa ao treino desta sexta-feira e, diante das câmeras, definiu a equipe sem Paulo Henrique Ganso, Maicon e Alan Kardec.

Os substitutos serão Thiago Mendes, Reinaldo (que reassumirá a lateral esquerda, deixando Michel Bastos novamente no meio-campo) e Alexandre Pato. Assim, a formação que iniciará o duelo é Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória e Reinaldo; Denilson, Souza, Thiago Mendes e Michel Bastos; Alexandre Pato e Luis Fabiano.

Surpreendente, a saída de Ganso, que só ficou fora de uma partida no ano em virtude de dores musculares, foi justificada pelo treinador. “Ele pediu para não jogar, porque não estava se sentindo bem”, disse, ao confirmar que as outras duas alterações, as quais não são inéditas neste início de ano, foram exclusivamente por opção sua.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Camisa 10 não estaria se sentindo bem, de acordo com Muricy, mas trabalhou normalmente com bola

O camisa 10 foi o são-paulino mais revoltado após o revés de quarta-feira, em Itaquera. Na saída de campo, ele disparou contra o árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que deve entrar com processo judicial por ter sido acusado de “roubo” pelo jogador. Nesta sexta-feira, apesar de ter ficado fora do ensaio tático, o meia participou normalmente de trabalho com a preparação física e foi chamado também para treino técnico de dois toques em espaço reduzido.

Antes das atividades, o elenco foi reunido para uma conversa de aproximadamente meia hora com Muricy, da qual também participaram o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, e o gerente executivo de futebol, Gustavo Vieira. Foi o técnico, porém, quem mais falou com os atletas. O primeiro dirigente apenas fez as considerações finais, em menos de um minuto.

Em meio a esse clima e com três mudanças na escalação, o São Paulo voltará a campo às 17 horas (de Brasília) deste sábado, diante do Audax, em compromisso válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista. A partida marcará o retorno da equipe ao Morumbi (cujo gramado passou por reforma) depois de quase três meses.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

6 comentários em “Ganso fica fora de apronto com três novos titulares no São Paulo

  1. O Murici identificou os piores, mas acho que faltou um, o Reinaldo os quatros jogando junto deixa o time lento, para a lateral esquerda é só improvisar o Hudson e pronto, mas ele não quis mostrar improviso no momento. Estou colocando fé, ai só falta entrar o Centurion saindo o Tiago. Acho que o Murici acredita demais nos jogadores, veja o caso do Osvaldo e Edmilson, quanto tempo levou para ver que não dava.

  2. O Reinaldo não inspira confiança então pra mim o Michel na lateral era uma boa mesmo por dar mais segurança. SQN. A prática mostrou outra coisa. O técnico fez jogos com tantas formações diferentes, menos a que foi a campo na quarta….enfim, de qq jeito sorte pro Muricy que ele ajuste o time e diminua um pouco o vexame, nem ele merece passar por tudo isso.

  3. Que ele é craque todos sabemos. Craque da estirpe de Pita e Gerson. Contudo, ele terá que ser convencido de que, no futebol que se joga atualmente, não basta ser craque no domínio da bola. O craque tem que participar. Tem que marcar como qualquer outro jogador, atuar para reduzir os espaços, sendo mais efetivo na marcação. Caso contrário, vamos continuar exaltando as suas atuações contra times medianos e, da mesma forma, lamentando suas atuações quando o nó aperta, como ocorreu 4a. feira. Cristiano Ronaldo, Messi e até Neymar ajudam muito na marcação e também se movimentam bastante. PH precisa rever seus conceitos… urgentemente!

    • Concordo com você, Valdir, quando você diz que o Ganso só joga contra times de segunda. Lembra de um jogador do Cruzeiro de apelido “Foquinha”? Também tinha excelente domínio de bola mas já sumiu faz tempo. Assim também é o PHGanso; está longe de ser craque. Digo mais, acho que está na hora de amargar um banco para ver se volta, pelo menos, a ter interesse…

    • Na’o se preocupe o Murici, vai dar conta de encontrar um bode expiatorio,
      ou varios, e um deles talvez possa ser o Ganso, e na’o o bruno, ou
      o luis pipokkka, ou tambem o trenero, pra mim a culpa toda e’ do
      trenero e comissa’o tecnica por varias razo’es ja expostas por no’s todos,
      Nesse jogo, na’o culpo jogador algun, nem erro de juiz, na verdade
      quem vem testanto e treinando futvolei, rachoes e biribol na’o somos no’s.
      Faltou mesmo ao menos pegada, intensidade, vontade que nosso trenero omitiu
      esqueceu de treinar. “aqui \\\\\\\\\\\\\\\\\\\ ”
      agora e’ LIBERTADORES meus jogadores, o pau vai comer.
      No’s todos sabemos como e’ jogada e por isso gostamos e fazemos
      questa’o de participar.
      Acho ate’ que o Ganso e os demais na’o foram bem, Ganso ate’
      procura ajudar na marcaca’o e ainda foi o unico que disse que o juiza’o
      deveria sair de cambura’o e vai se ferrar por isso, e so’ por isso merece o meu
      respeito, alem de o considerar um crakasso. Agora, que ferrrrou mesmo
      o time e deveria ser demitido apos o jogo, todo mundo sabe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*