Ganso elogia Muricy, mas defende Ney Franco à frente do São Paulo

Paulo Henrique Ganso até entende os pedidos dos são-paulinos pela chegada de Muricy Ramalho após ver seu time derrotado por 1 a 0 para o Goiás na última quarta-feira. O meia são-paulino diz que o comandante com quem trabalhou no Santos é muito vitorioso e ótimo treinador. O atleta, no entanto, diz que Ney Franco merece confiança e paciência porque está apenas começando.

Muricy está na carreira de treinador desde 1993, é tetracampeão brasileiro, campeão da Libertadores e de diversos estaduais. Ney Franco começou o trabalho em 2004 e suas duas maiores conquistas à frente de clubes são a Copa Sul-Americana, em 2011, pelo São Paulo, e da Copa do Brasil, pelo Flamengo, em 2006.

“A diferença do Muricy para o Ney é que o Muricy já tem um histórico de conquistas, tem um pouco mais de carreira. O Ney está no começo da carreira, tem muita coisa boa a conquistar e vem fazendo um bom trabalho. Além disso, o Brasileiro está só no começo para a gente e já estamos nas primeiras colocações”, disse o jogador nesta quinta-feira. “O Muricy é vitorioso. Muitas equipes que quiserem trocar de técnico vão falar com ele”, completou.

O meio-campista ainda disse entender as críticas da torcida são-paulina, a quem chamou de muito exigente. Segundo ele, apesar de ter sido a primeira derrota no Brasileiro, a grande pressão acontece por causa das derrotas  no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores.

Por fim, questionado sobre o quanto sentia de segurança de que Ney Franco continuaria como treinador, Ganso afirmou que entende que o comandante seguirá à frente da equipe e rebateu com outra pergunta.

“Eu acho que ele está seguro. O Ney Franco está fazendo o trabalho dele e faz muito bem. Foram duas partidas jogando fora de casa e quatro pontos. A primeira derrota, infelizmente, foi em casa”, afirmou ele, para depois responder. “Você acha que ele está firme no comando?”.

Depois de ser derrotado por 1 a 0 para o Goiás, o São Paulo poderá treinar até a próxima terça-feira para enfrentar o Grêmio, na quarta, dia 12, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O jogo aconteceria neste fim de semana, mas foi adiado por causa do amistoso da seleção brasileira contra a França.

Fonte: Uol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.