Ganso diz estar 100%, mas comissão técnica do São Paulo fala diferente

A temporada de 2013 já passa de seu começo e Paulo Henrique Ganso não conseguiu conquistar uma vaga entre os titulares do São Paulo. Agora, jogador e comissão técnica têm discursos contraditórios sobre a condição física. O jogador diz que já está em pleno preparo, e pronto para ser exigido. No entanto, para Ney Fraco e sua comissão técnica, o camisa 8 está longe dos 100%, e precisa de tempo para atingir o potencial. Enquanto isso, a temporada corre, o calendário aperta e as chances diminuem.

Assim como disse após a derrota para o Santos, na Vila Belmiro, Ganso repetiu na última quarta-feira, no empate contra a Ponte Preta, que está 100%.

– Já estou 100%, no ideal, tanto que entrei no segundo tempo e pude achar alguns espaços. Jadson está muito bem. Espero que ele possa manter e que eu possa achar meu lugar nessa equipe – disse.

Por outro lado, comissão técnica e preparadores do São Paulo continuam cautelosos e dizem que o jogador ainda não está perto dos 100% de condição física. Na quarta, no estádio do Morumbi, pouco depois de Ganso falar no campo, o técnico Ney Franco afirmou que o meia está em recuperação, defendeu o processo adotado com o jogador, mas disse que não tem como prometer a ele a sequência de jogos que precisa.

– Em relação ao Ganso, estamos fazendo muito bem. A gente está trabalhando na recuperação do atleta e priorizando resultados da equipe. Ganso está jogando, fez um jogo contra o Santos e entrou contra a Ponte Preta. É essa questão do ritmo. Mas não posso prometer se vou poder dar quatro ou cinco jogos – afirmou o técnico.

E a sequência de Ganso fica cada vez mais difícil de acontecer com o início da fase de grupos da Libertadores. O camisa 8 será titular amanhã contra o Guarani, no time composto apenas por reservas. Na quarta-feira, contra o Atlético-MG, voltará ao banco de reservas.

Depois disso, Ganso até poderá entrar como titular contra Ituano e Linense, em intervalo de uma semana. Perto ou não dos 100%, ele ainda está longe da titularidade.

Zé Mario, preparador físico do São Paulo: ‘Ganso vai adquirir o que falta com jogos’

“Se a gente analisar friamente, quase nenhum atleta está em 100%. No caso específico do Ganso, ele não está em 100%, mas o que falta ele vai adquirir com jogos. É ritmo de jogo. Isso é decorrente das partidas. Quanto mais participar, mais vai ganhar confiança na parte física, tanto na parte de resistência como muscular.

Ele é um jogador que se recuperou de lesão, que ficou muito tempo parado. Imagine Cañete, que ficou quase um ano parado. Então é agora que Ganso está pegando confiança. Acredito que com mais algumas partidas ele vai voltar a ser aquele Ganso, e ainda vai dar muitas alegrias ao São Paulo”

Fonte: Lance

2 comentários em “Ganso diz estar 100%, mas comissão técnica do São Paulo fala diferente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*